Um homem de 27 anos foi baleado dentro de um ônibus urbano, na tarde deste domingo (5), no Bairro Santos Anjos, na Zona Sudeste de Juiz de Fora. A tentativa de homicídio aconteceu por volta das 13h30 na Rua Augusto Olímpio Pascini. Segundo informações da Polícia Militar, a suspeita é de que o crime foi motivado por desavenças entre grupos do Vitorino Braga e do Santa Cândida. A vítima ficou com uma bala alojada no crânio, próximo ao ouvido esquerdo, foi socorrida até o HPS e, mesmo ferida, conseguiu relatar o caso à PM.
O homem contou que ocupava uma das últimas poltronas do coletivo da linha Santa Cândida e que o atirador seria um jovem, 22, morador das imediações do ponto final do Santa Cândida. O baleado acrescentou que, mesmo sendo morador do mesmo bairro que o suspeito, teria sido alvo da ação criminosa porque estaria junto com pessoas do Vitorino. O bandido fugiu usando capacete e, apesar das buscas, não foi localizado.
O coletivo apresentava três perfurações, sendo uma na janela traseira esquerda e outras duas na lataria. O veículo foi conduzido para a delegacia para ser periciado. De acordo com a assessoria da Secretaria de Saúde, o paciente ficou internado em observação, lúcido e orientado.