Um casal foi preso em flagrante por roubo de celular, na noite de domingo (4), no Bairro Mariano Procópio, Zona Nordeste de Juiz de Fora. Segundo a Polícia Militar, um pedestre, 26, contou que estava mexendo no telefone, na Rua Barão de Ibertioga, quando foi surpreendido pelos criminosos. O homem apontou uma arma de fogo do tipo pistola em sua direção e falou “perdeu”. Diante da ameaça, a vítima deixou o aparelho no solo, e a dupla fugiu.
A PM foi acionada, e o rastreador apontou que o celular estaria na Rua Capitão Bicalho, no Bairro Nossa Senhora Aparecida, Zona Leste. Os suspeitos, ambos de 42 anos, foram abordados na via, mas o homem arremessou o telefone no mato antes de ser submetido a busca pessoal. Ele ainda foi flagrado com um simulacro de arma de fogo na mochila. Ao receber voz de prisão, o suspeito tentou fugir, mas foi imobilizado e conduzido com a comparsa à Delegacia de Santa Terezinha.
No Costa Carvalho
Outro roubo de celular foi registrado na tarde de domingo na Avenida Brasil, próximo à Avenida Sete de Setembro, no Bairro Costa Carvalho, região Leste. Uma jovem, 18, contou à polícia que estava em um ponto de ônibus, quando foi surpreendida por dois ladrões, que teriam mostrado uma arma de fogo para ela e exigido que entregasse seu aparelho, enquanto estava sentada no ponto. Dentro da capinha ainda havia a quantia de R$ 150.
O bandido armado ainda teria dito que não queria atirar em ninguém, coagindo a mulher a colocar o telefone dentro de sua mochila. Em seguida, ordenou que ela se levantasse e saísse andando. Ao ver que a dupla tentava embarcar em um táxi, a vítima gritou para o taxista que um dos homens estaria armado, e eles saíram correndo sentido Avenida Sete. Um suspeito, 40, foi reconhecido por meio de foto, mas não foi localizado, e ninguém foi preso.