Site icon Tribuna de Minas

Prédio da Funalfa é iluminado para campanha do Setembro Amarelo

PUBLICIDADE
Prédio ficará iluminado durante todo este mês com luzes no tom amarelo (Foto: Marcelo Ribeiro)

Para chamar a atenção dos juiz-foranos sobre a importância do Setembro Amarelo, o antigo prédio da Prefeitura e atual sede da Funalfa, no Parque Halfeld, ficará iluminado durante todo este mês com luzes no tom amarelo. O Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio é 10 de setembro.

Também dentro da programação que busca alertar a população contra o suicídio, um workshop sobre Terapia cognitivo-comportamental e suicídio será realizado no Núcleo de Estudos Interdisciplinares em Saúde Mental (Neisme) nos dias 9 (sábado), das 9h30 às 17h30, e 10 (domingo), entre 9h e 14h. O objetivo da campanha é reunir, durante todo o mês, eventos que ajudem na divulgação e no debate sobre o tema. A iniciativa no Neisme tem o objetivo de capacitar os participantes na compreensão do suicídio à luz da terapia cognitivo-comportamental e fornecer instrumental, com base em literatura atualizada (incluindo bibliografia internacional), para o trabalho com pacientes suicidas. O Neisme fica na Rua José Cesário 65, no Alto dos Passos.

PUBLICIDADE

Ainda dentro da programação será realizada mesa-redonda no dia 21, das 10h ao meio-dia, com o tema A potência de viver e o suicídio: formas de prevenção. O evento é promovido pelo Departamento de Saúde Mental, da Secretaria de Saúde. O debate terá a participação da psiquiatra Andréia Ramos, da psicóloga Irmã Saar e da gerente do Departamento de Saúde Mental, Andréia Stenner. O encontro será voltado para os profissionais da rede de saúde mental, servidores em geral e interessados no assunto. Ele vai acontecer no auditório da Subsecretaria de Vigilância em Saúde (Avenida dos Andradas 523, Morro da Glória). As inscrições podem ser feitas pelo telefone 3690-7183.

O Setembro Amarelo é um movimento organizado pelo Centro de Valorização à Vida (CVV), Conselho Federal de Medicina (CFM) e Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP).

PUBLICIDADE
Exit mobile version