Dois motociclistas foram rendidos junto com suas companheiras e tiveram seus veículos roubados neste domingo (4). O primeiro caso aconteceu por volta das 16h, no Bairro Grajaú, Zona Sudeste, e terminou com a prisão de um suspeito. De acordo com a Polícia Militar, um jovem de 25 anos transitava com sua Yamaha XTZ 250, levando sua mulher na garupa, quando foi surpreendido por dois criminosos, que saíram de trás de uma caminhonete estacionada na Rua Raulina Magalhães.
Um dos bandidos mostrou uma pistola e ameaçou o casal, que foi obrigado a desembarcar da moto. A dupla subiu no veículo e fugiu. A PM foi acionada e conseguiu prender um dos suspeitos do crime, 20, que acabou confessando a participação na frente de seus pais. Ele disse aos militares que havia usado uma arma de brinquedo e contado com a ajuda de um adolescente, o qual não foi apreendido. O rapaz ainda indicou o local onde a moto estava escondida, sendo o veículo recuperado. O preso foi levado para a 1ª Delegacia Regional, em Santa Terezinha. A picape Saveiro que estaria com ele no momento do assalto foi removida por estar estacionada em local proibido.
Já por volta das 20h30, um adolescente, 17, foi assaltado no Bairro Nossa Senhora de Fátima, na Cidade Alta. Ele contou à PM que estava em um viradouro perto da UFJF, junto com sua namorada, quando foi rendido por dois criminosos armados e encapuzados, que saíram de um matagal. O jovem foi amarrado a um poste e teve roubados uma Honda CG 150, celular, R$ 100, par de tênis e capacete. Apesar das buscas, ninguém foi preso.