Um problema na plataforma de acesso de cadeirantes no ônibus da linha 103 (Filgueiras) impediu que uma usuária com deficiência entrasse no coletivo na manhã desta sexta-feira (5). Por consequência, todos os usuários tiveram que trocar de ônibus, já que o veículo precisou ser substituído. O problema aconteceu por volta das 11h, quando o coletivo se preparava para deixar o bairro em direção ao Centro.
A leitora Celma Lourenço estava no ônibus e enviou fotos da plataforma por meio do WhatsApp da Tribuna. Conforme Celma, esta é a primeira vez que ela presencia um problema desse tipo. Mas a Tribuna já mostrou, no mês passado, que uma cadeirante da cidade passa pelo problema em várias linhas.
De acordo com o gerente da Viação Santa Luzia, Guilherme Duarte, responsável pela linha 103, assim que o motorista informou a empresa sobre o problema, um ônibus foi disponibilizado para substituir o defeituoso. “Todos os dias pela manhã o motorista que pega o ônibus verifica o elevador para ver se está funcionando. No caso deste ônibus, a mangueira do hidráulico furou, o que pode acontecer no meio do caminho. Quando isso ocorre, o liquido vaza, e o elevador não tem força para subir. O carro foi substituído e já esta na mecânica, trocando a mangueira e repondo esse líquido”
Flagrantes denunciando problemas urbanos podem ser enviados para o WhatsApp da Tribuna, cujo número é (32) 9975-2627. A interação pode ser feita também via inbox no Facebook ou através do canal Minha Tribuna.