Juiz de Fora sedia, de quinta-feira (17) a sábado (19), a quinta edição do Seminário Internacional de Educação Contemporânea (Siec). O evento, de caráter técnico-científico, é aberto ao público da educação das redes públicas e particulares de ensino, inclusive aos pais de alunos. Entre os 12 profissionais convidados como palestrantes estão Clóvis de Barros, Viviane Mosé, Bráulio Bessa, Pier Cesare Rivoltella, Moacyr Gadotti entre outros.
Com o tema “Cidades educam, escolas humanizam”, o Siec também será um espaço para apresentação de trabalhos de pesquisa e de abordagem de diferentes temas como inclusão, formação e práticas pedagógicas. “Haverá um grande debate educativo, humanizador, proporcionando uma troca de ricas experiências de sala de aula e do cotidiano escolar. Apesar de ser um evento técnico-científico, é aberto também aos pais e profissionais de outras áreas, pois os temas que serão abordados pelos palestrantes são atuais, de grande relevância político-social”, explica uma das organizadoras do evento, Heloisa Delage.
Segundo ela, apesar de o evento buscar profissionais de Juiz de Fora e da Zona da Mata, a maioria das inscrições estão sendo feitas por pessoas de fora do Estado de Minas Gerais. Cerca de 800 pessoas são esperadas durante os três dias do seminário. As inscrições poderão ser realizadas através site www.siecjuizdefora.com.br ou no ponto de venda na Livraria Vozes, na Rua Espírito Santo 963, Centro de Juiz de Fora.