Um homem de 30 anos está em estado grave após ser esfaqueado durante uma briga por causa de uma dívida de R$ 20, na noite do último sábado (3), no Bairro Barreira do Triunfo, Zona Norte de Juiz de Fora. O suspeito do crime, 31 anos, também se feriu durante a ação criminosa, registrada como lesão corporal.
De acordo com informações Registro de Eventos de Defesa Social (Reds), a vítima foi socorrida por populares e levada para a UPA Norte, onde deu entrada em estado grave. O ferido apontou aos policiais quem seria o suspeito, mas não conseguiu dar outras informações. Ele precisou ser transferido em seguida para o Hospital de Pronto Socorro (HPS).
Enquanto os policiais buscavam mais dados sobre a vítima, o suspeito do crime chegou ferido à UPA Norte, com um corte no couro cabeludo. Ele confessou ter esfaqueado o homem e foi preso em flagrante. Segundo o Reds, o preso disse que o crime aconteceu por conta de uma dívida de R$ 20 que a vítima tinha com ele. Conforme o documento policial, o suspeito afirmou que a vítima estava desde cedo fazendo churrasco, e que achou um “desaforo ele comemorar e não pagar a dívida”.
Quando o homem foi cobrar o valor, segundo a PM, uma pessoa que estava com a vítima teria desferido uma garrafada contra sua cabeça. Neste momento, o suspeito sacou uma faca, golpeou o devedor na barriga e fugiu em seguida. Ele disse aos militares que levou a arma branca para se defender e que teria jogado o objeto fora em seguida. O documento policial não dá detalhes sobre a pessoa que golpeou o suspeito com a garrafa.
O preso foi medicado e levado em seguida para a delegacia. Como a PM não informa o nome das vítimas, não foi possível checar o estado de saúde do esfaqueado. A Polícia Civil vai apurar o ocorrido.