Um comerciante, 61 anos, baleou um indivíduo que havia acabado de assaltar sua distribuidora de bebidas, no Bairro São Mateus, Zona Sul de Juiz de Fora. O crime foi registrado no domingo (3), e o suspeito foi preso em flagrante pela Polícia Militar.
De acordo com informações da PM, o suspeito, 18 anos, rendeu uma funcionária do local, 50, e mostrou a ela uma arma em sua cintura. Em seguida, ele foi até o caixa, roubou uma quantia em dinheiro e fugiu em seguida, quando a mulher gritou por socorro.
O comerciante estava nos fundos do local, escutou os gritos, pegou sua arma de fogo e foi checar o que ocorria. Ele se deparou com o assaltante ainda do lado de fora. Segundo a PM, o idoso disse aos militares que o rapaz teria colocado a mão na cintura, e para se defender, atirou. O disparo acertou a perna do suspeito.
A PM foi acionada e o idoso aguardava no local. Sua arma era registrada e ele possuía a posse. Porém, foi preso por lesão corporal e levado para a delegacia. O jovem também foi preso e levado para o hospital para ser atendido.