Militares do 27º Batalhão deram início aos trabalhos de mais uma etapa da operação Impacto em Juiz de Fora. A manobra foi iniciada por volta da meia-noite desta sexta-feira (4) e dura até meia-noite de sábado (5). Até o início da tarde, a ação já apreendeu duas armas de fogo, munições e drogas.
De acordo com o subcomandante do 27º Batalhão, major Jean Michel do Amaral, a manobra ocorre nas regiões Sul e Norte da cidade e, desta vez, o foco são nas motocicletas. “Geralmente os infratores usam estes veículos para fuga, temos que cercar por todos os lados”, comentou.
PM descobre negociação de drogas
Durante a operação, na BR-040, altura da Cidade Alta, policiais fizeram a abordagem de uma moto com placas de Santos Dumont. Com o condutor, 22, os militares encontram R$ 5 mil em dinheiro. Questionado sobre o valor, o jovem acabou confessando que estava indo na cidade buscar drogas. Ele estava junto com um adolescente, 17.
A dupla disse que marcou de pegar a encomenda no pátio de um supermercado do Bairro Salvaterra, na Zona Sul. Os militares seguiram para o local para flagrar o entregador, 34. Lá, viram ele desembarcar de um carro e aguardar do lado de fora. Porém, ao perceber a chegada da PM, o homem fugiu.
Em outro carro, também no estacionamento do mercado, estava um homem, 29. Ele tentou ligar o veículo para fugir, mas foi impedido pelos militares, que encontraram no porta-malas uma barra de crack. Ele foi preso em flagrante. O suspeito disse que a droga seria do homem que fugiu.
Depois disso, policiais ficaram em um ponto estratégico aguardando ver se o suspeito de 34 anos voltaria para buscar seu carro. Algum tempo depois, outro homem, 31, parou uma motoneta ao lado do veículo e o abriu. Ele foi abordado pelos policiais e acabou confessando que foi ao local a mando do suspeito que escapou. Ele disse que entregaria o veículo na casa de um primo do homem, no Bairro Santa Luzia, também na região Sul.
No endereço da suposta entrega do automóvel do fugitivo, a PM apreendeu uma pistola calibre 380 e três munições de mesmo calibre. Ninguém foi preso. Já no apartamento do suspeito de 31 anos foi encontrada mais uma pistola calibre 380 e 25 munições de mesmo calibre.
Uma equipe policial ainda foi em imóvel onde o homem que escapou estaria escondido. No local, conforme o registro da corporação, foram encontrados quatro pinos de cocaína no bolso de uma blusa. Ninguém foi preso no endereço.
Ainda em continuidade a ação, a PM esteve em Santos Dumont, na casa dos primeiros detidos. No imóvel do jovem foi apreendido um caderno de anotações do tráfico. Na casa do adolescente não havia nada de ilícito. Todos foram levados para a delegacia para prestarem esclarecimentos.