Uma discussão motivada por uma dívida de R$ 756 em produtos de beleza terminou em agressão entre duas mulheres, em um prédio na Avenida dos Andradas. A Polícia Militar (PM) foi chamada para registrar a ocorrência, por volta das 17h, desta sexta-feira (3).
De acordo com o Registro de Eventos de Defesa Social (Reds), a briga aconteceu entre a zeladora do prédio, de 35 anos, e uma moradora, 37. A zeladora estaria trabalhando no refeitório, quando a moradora teria chegado e arrancou o celular de suas mãos, dizendo que só devolveria caso a zeladora pagasse os R$ 756, que devia em produtos de beleza. Conforme o relato da zeladora, neste momento, a moradora tentou agredi-la.
Para se defender, ela teria revidado com socos no rosto da mulher. A zeladora ainda afirmou que o marido da moradora teria se envolvido na briga e também começou a agredi-la com socos. Ele só parou de socá-la quando um outro homem entrou no local. A zeladora afirmou que a moradora saiu levando seu celular.
Aos policiais, a moradora do prédio confirmou que foi ao refeitório cobrar a dívida, visto que já tinha feito diversas cobranças sem resultado. No entanto, afirmou que a zeladora que teria começado as agressões e que ela estava portando uma faca. Ela também negou que teria pegado o celular da mulher.
As testemunhas que presenciaram a briga confirmaram a agressão entre as duas mulheres, mas sem saber quem, de fato, iniciou a lesão corporal. As testemunhas não confirmaram à polícia que a trabalhadora estava com uma faca e que a moradora pegou o aparelho celular da mulher.
Uma das envolvidas foi levada ao hospital para atendimento médico. Ela teve uma fratura leve no rosto e ficou em observação. A outra recusou atendimento. Ambas assinaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e foram liberadas.