Uma ação de reintegração de posse de moradias do programa “Minha casa, minha vida”, do Governo federal, mobilizou policiais federais e militares na manhã desta quarta-feira (4), no Residencial Araucárias, na Zona Sul. Móveis e roupas encontrados foram retirados e removidos com auxílio de um caminhão-baú.
Por meio de nota, a Caixa Econômica Federal informou que entrou com pedido de reintegração de posse das unidades. “O pedido foi acatado pelo Poder Judiciário e está sendo cumprido pelos oficiais de justiça.” A Caixa ainda ressaltou que “não negocia com invasores e busca sempre preservar o direito dos reais beneficiários devidamente selecionados pelo Município, de acordo com as regras do programa”. A Polícia Federal foi contatada pela Tribuna, mas preferiu não se manifestar.
Em fevereiro do ano passado, 25 mandados de citação foram expedidos, e os invasores foram intimados a participar de audiências públicas. No final de setembro, durante operação de reintegração de posse realizada nas zonas Norte, Sul e Cidade Alta, um apartamento do residencial já havia sido desocupado.