Site icon Tribuna de Minas

Caminhão desgovernado atinge 6 carros na descida da Itamar Franco

PUBLICIDADE
Carro de condutora que levava pais idosos ao hospital por pouco não atropelou pessoas que estavam no ponto de ônibus

Um caminhão-baú desceu desgovernado a Avenida Itamar Franco e atingiu seis carros que estavam parados no semáforo, na manhã desta terça-feira (3), levando caos ao tráfego no trecho da via entre o bairros Cascatinha e São Mateus, na Zona Sul de Juiz de Fora. O acidente aconteceu pouco antes das 10h e, por pouco, não causou uma tragédia, já que cerca de 20 pessoas estavam no ponto de ônibus situado próximo ao sinal, no lado oposto ao Hospital e Maternidade Terezinha de Jesus. Mesmo com os impactos, o veículo de carga só conseguiu parar mais de cem metros depois de ultrapassar a sinalização.

Uma funcionária pública de 55 anos contou que levava os pais idosos ao médico, quando teve a lateral esquerda de seu automóvel atingida, sendo empurrada em direção às pessoas que aguardavam os coletivos. Metade do veículo foi parar em cima da calçada. “De repente escutei um barulho, um estrondo. O caminhão saiu rasgando a lateral do meu carro e me jogou em cima do ponto de ônibus. Eu consegui dar um golpe para fora e vim freando pelo meio-fio. Graças a Deus ninguém se machucou.”

PUBLICIDADE

O caminhoneiro envolvido, 38, disse ter trafegado pela primeira vez por dentro de Juiz de Fora. Ele seguia para Brasília transportando vários tipos de óleo, como motor e lubrificante. “Quando comecei a descer a avenida, o freio acabou. Puxei o de mão e continuei descendo. Pensei em jogar na parede, mas vi o ponto de ônibus cheio e tentei passar entre os carros parados no semáforo fechado.” Vários destroços das batidas ficaram espalhados pelo chão.

Outra motorista que teve seu veículo danificado, 46, contou ter levado muito susto. “Eu vi o caminhão pelo retrovisor, mas, logicamente, já era hora de parar. Quando parei no sinal, ele veio passando por cima da gente. Pegou toda minha lateral e furou os pneus.”

PUBLICIDADE

Já um taxista, 70, tentou sair da fila de carros para não ser atingido, mas acabou sendo alcançado mais adiante. O resultado foi uma lanterna quebrada, e o para-choque arrancado. “Eu era o segundo da fila. Quando ouvi o barulho muito forte, desviei do carro que estava na minha frente e acelerei, com o caminhão atrás de mim. Minha passageira ficou muito assustada.”

O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado para prestar atendimento no local. A Polícia Militar registrou o boletim de ocorrência e confirmou que não houve vítimas do acidente. Alguns dos veículos envolvidos precisaram ser removidos por guinchos.

PUBLICIDADE
Exit mobile version