Depois de um final de semana de calor em Juiz de Fora, o primeiro dia útil de junho começou com chuva forte na tarde desta segunda-feira (7), provocando pontos de alagamentos na cidade. Alguns locais ficaram parcialmente encobertos pela água, como na Avenida Presidente Itamar Franco, onde condutores tiveram dificuldades para trafegar.
A mesma situação foi verificada na Avenida Barão do Rio Branco, na Rua Benjamim Constant e em outras vias de bairros da cidade. Segundo pluviômetros do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), instalados no Campus da UFJF, o acumulado registrado na universidade entre 16 e 17h, horário da pancada mais forte, foi de 27,6 milímetros. Neste mesmo período, as rajadas de vento chegaram a 61km/h. A temperatura máxima registrada nesta segunda-feira foi de 24,2 graus e a mínima de 16, 4 graus. No domingo, a variação ficou entre 18,5 e 28,6 graus.
De acordo com o Inmet, a instabilidade do tempo continua nesta terça-feira (4). A previsão é de novas precipitações, principalmente no período da tarde. Ao longo da semana, entretanto, não deverá ter novas ocorrências de chuva forte.
Avenida Itamar Franco fica alagada após pancada de chuva registrada em Juiz de Fora na tarde desta segunda-feira. pic.twitter.com/Gl3hOzGwuH
— Tribuna de Minas (@tribunademinas) 3 de junho de 2019
Rajadas de vento chegaram a 61km/h durante pancada de chuva, registrada entre 16h e 17h. Segundo Inmet, acumulado foi de 27,6 milímetros no Campus da UFJF. pic.twitter.com/Gh2QIex7xQ
— Tribuna de Minas (@tribunademinas) 3 de junho de 2019
Massa de ar frio
A partir de quarta-feira (5), o céu fica nublado, podendo haver nevoeiro ao amanhecer. Além disto, uma massa de ar fria pode derrubar as temperaturas mínimas e máximas e, na quinta-feira (6), os termômetros devem marcar 10 graus durante a madrugada. Como é característico da estação, os dias serão mais quentes e as manhãs e noites mais frias. Para a semana, as temperaturas devem oscilar entre 12 graus, a mínima, e 24 máxima.