Site icon Tribuna de Minas

SAU autoriza reabertura de bar em Santa Terezinha

PUBLICIDADE

A Secretaria de Atividades Urbanas (SAU) autorizou a reabertura do bar Mar de Minas, do Bairro Santa Terezinha, Zona Nordeste, que teve o alvará suspenso dia 24 de março por descumprimentos ao Código de Posturas. Entre as irregularidades encontradas estavam a colocação em quantidade não permitida de mesas e cadeiras em calçadas, a realização de eventos com música mecânica ou ao vivo sem licença e ainda perturbação sonora. O estabelecimento já funcionou normalmente na última sexta-feira, após os proprietários quitarem o débito com a Prefeitura. Conforme a SAU havia informado, as autuações, registradas desde 2014, totalizavam R$ 6.671 em dívida ativa. Outros R$ 11.495,28 estão em processo de julgamento em primeira instância, e ainda cabe recurso.

Além de pagar as multas pendentes, os proprietários também assinaram um termo de compromisso com a SAU. Nele, de acordo com a assessoria de imprensa da secretaria, os comerciantes se comprometiam a não mais cometer nenhuma infração relacionada ao Código de Posturas. No fim de semana, ainda segundo a assessoria, os fiscais estiveram no bar e nenhuma falha foi encontrada. Mesmo assim, garantiu que o estabelecimento vai continuar sendo monitorado. Ao mesmo tempo, vizinhos do bar informaram ao jornal nesta segunda-feira (3) que irão registrar novas reclamações na SAU ainda esta semana.

PUBLICIDADE

Alvará

Conforme a Tribuna divulgou na semana passada, o alvará foi suspenso, inicialmente por 30 dias, pelo descumprimento às posturas do município e a reincidência em algumas infrações. No entanto, o documento que permite que ele funcione poderia ser devolvido se as medidas determinadas pela Prefeitura fossem atendidas. A reportagem tentou contato com o bar por meio de telefone na tarde desta segunda, mas as ligações não foram atendidas.

PUBLICIDADE
Exit mobile version