Site icon Tribuna de Minas

Vacinação em JF: repescagem e calendário da 2ª dose continuam nesta sexta

PUBLICIDADE

A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) divulgou que a aplicação de segundas doses de todos os imunizantes contra Covid-19 e de primeiras aplicações para as pessoas de 18 anos ou mais que, por algum motivo, tenham perdido a data original de vacinação de suas faixas etárias, segue acontecendo nesta sexta-feira (3). Mais uma vez, a segunda aplicação da AstraZeneca foi ampliada para um novo público, e será destinada, nesta sexta, às pessoas que deveriam ter recebido a segunda dose em 21 de agosto – ou data anterior.

De acordo com a Secretaria de Saúde, as primeiras doses estarão disponíveis no Sesc Juiz de Fora, das 8h às 16h, e nas dez Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de referência, das 8h às 11h e das 13h às 16h. Já as segundas doses de AstraZeneca serão aplicadas exclusivamente no Sport Club, das 8h às 16h.

PUBLICIDADE

As segundas doses de Pfizer são disponibilizadas no Sesc, também das 8h às 16h, e nas UBSs dos bairros Nossa Senhora de Lourdes, Bandeirantes, Benfica, Milho Branco, Nossa Senhora Aparecida, Santa Cecília, Santa Luzia, São Pedro, Progresso e Vila Ideal, das 8h às 11h e das 13h às 16h, enquanto as de Coronavac podem ser encontradas no Sport, das 8h às 16h, e nestas mesmas dez UBSs, das 8h às 11h e das 13h às 16h.

Segundas doses de Coronavac e Pfizer são adiantadas

A Secretaria de Saúde da PJF, ao longo desta semana, está adiantando a segunda aplicação da vacina contra a Covid-19 dos imunizantes Pfizer e Coronavac. Quem possui a data de retorno entre os dias 4 e 7 de setembro, pode procurar um dos locais de imunização para receber sua segunda dose nesta sexta-feira. Aqueles que não conseguirem antecipar a vacinação poderão ir a um dos postos de imunização normalmente, a partir da próxima quarta-feira (8). Também podem receber a segunda dose destes dois imunizantes as pessoas que têm o dia 3 de setembro ou data anterior como de retorno em seus cartões de vacina.

PUBLICIDADE

O que levar
A Secretaria de Saúde pede para as pessoas que vão se vacinar por idade levarem originais e cópias de documento de identificação com foto – como documento de identidade (RG) ou carteira de motorista -, e comprovante de residência, que ficará retido no local de vacinação. Caso o comprovante de residência não esteja no nome da pessoa que deseja ser vacinada, é necessário apresentar cópia do comprovante, do documento de identidade do responsável pelo imóvel e, ainda, a declaração de responsabilização, disponível no site da PJF. Que vai receber a segunda dose também deve levar documento original com foto e o cartão de vacinação para comprovar o recebimento da primeira aplicação.

Devem esperar
A PJF orienta ainda que as pessoas que se imunizaram contra a gripe, mas que também têm o direito de se vacinar contra a Covid-19, devem esperar, pelo menos, 14 dias entre as aplicações dos imunizantes. Para quem foi diagnosticado com o coronavírus, é recomendado, ao menos, 30 dias de espera entre o começo dos sintomas ou teste positivo (no caso dos assintomáticos) para receber qualquer uma das vacinas.

PUBLICIDADE
Exit mobile version