Um homem de 36 anos foi preso pela Polícia Civil pelo assalto a uma lanchonete, no Bairro São Pedro, na Cidade Alta. Ele era vizinho do estabelecimento e roubou R$ 5 mil do local, mas foi identificado pelas proprietárias. O crime aconteceu em 21 de abril, mas a prisão aconteceu na manhã desta quinta (2).
De acordo com o delegado Rafael Gomes, o preso era frequentador da lanchonete e vinha observando a rotina do local. No dia do assalto, as proprietárias, duas irmãs, fecharam o estabelecimento e dirigiram-se para a casa, quando foram abordadas pelo vizinho no portão da residência. “Ele usava um capuz para encobrir o rosto e simulava estar armado. O homem roubou o dinheiro que estava com elas, mas foi reconhecido na hora e fugiu em seguida”, relatou o delegado, acrescentando que ele foi preso em função de um mandado de prisão temporária, sendo capturado em uma clínica de tratamento para dependentes químicos. Depois de ouvido e reconhecido mais uma vez pelas vítimas, o autor foi conduzido ao Ceresp.
Segundo Rafael Gomes, estabelecimentos comerciais devem adotar algumas medidas a fim de coibir os assaltos. “A dica principal é que não haja rotina, que não fique muito dinheiro no caixa, que não deixe para recolher a quantia na hora do fechamento. Isso deve ser feito ao longo do dia. Além disso, é preciso utilizar rotas alternativas e lançar mão de câmeras de segurança.”