Site icon Tribuna de Minas

Após 30 anos, Santa Casa capta coração para transplante

PUBLICIDADE

Salvar vidas. Baseados neste princípio, profissionais da Santa Casa de Juiz de Fora trabalharam por três dias para a captação de um coração que foi transplantado em Belo Horizonte. Ao todo, seis pessoas tiveram a chance de viver após o “sim” de uma família da cidade de Rio Pomba, que aceitou doar os órgãos de seu ente querido.

De acordo com a assessoria da Santa Casa, além do coração, foram doados fígado, rins e córneas. As vidas foram salvas graças à decisão da família de uma doadora, de 38 anos, vítima de um Acidente Vascular Cerebral (AVC).

PUBLICIDADE

O procedimento já havia sido realizado na unidade há 30 anos e, em 2017, a equipe pôde novamente transformar a vida de outras pessoas. Os trabalhos mobilizaram 25 profissionais do CTI Geral, do Centro Cirúrgico, da Hemodinâmica, do Laboratório de Análises Clínicas, da Comissão Intra-hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos, o do setor de Transplante do hospital, além do MG Transplantes – Regional Zona da Mata. A equipe atuou durante os dias 21, 22 e 23 de abril.

 

PUBLICIDADE
Exit mobile version