Uma desavença após uma partida de futebol terminou em tiros, deixando dois jogadores e um torcedor feridos por armas de fogo, no Bairro Mariano Procópio, no último sábado (30). Um dos atletas, um rapaz de 22 anos, foi atingido de raspão no tornozelo esquerdo. O outro, de 21, foi alvejado em sua coxa direita. O torcedor, 21, foi ferido no olho direito, de raspão. A ocorrência foi registrada pela Polícia Militar, na Rua Senador Feliciano Penna, no início da noite, por volta das 18h.
Conforme o Registro de Eventos de Defesa Social (Reds), depois do término do jogo, houve disparos de arma de fogo no local, ocasionando o acionamento da PM até o endereço, onde os dois jogadores já estavam sendo atendidos por equipes do Samu e do Corpo de Bombeiros.
Segundo o documento policial, uma testemunha relatou que os jogadores que participavam da disputa estavam bastante exaltados e que já havia ocorrido atritos durante o jogo. Conforme a testemunha, ao término da partida, ela estava nas proximidades quando ouviu o barulho de disparos de arma de fogo, seguidos de muita correria.
A testemunha também relatou que em em data passada os mesmos times se enfrentaram com confusão entre os atletas. Conforme ela, neste dia, ouviu um homem dizendo estar armado. No entanto, naquela data a ameaça não se concretizou. A testemunha contou que foi este mesmo suspeito que efetuou os disparos na ocorrência do último sábado.
Em contato dos militares com as vítimas, elas relataram que estavam participando de uma partida no local, e que o time adversário, juntamente com sua torcida bem exaltada, fazia provocações a todo o momento, uma vez que o time das vítimas venceu o jogo. Como apontaram no relato, o time adversário saiu do local do jogo, mas permaneceu na saída, esperando os vencedores. Enquanto os jogadores da equipe das vítimas estavam se preparando para ir embora, um colega de time, que saia do estabelecimento, deparou-se com todo o time adversário e alguns torcedores do lado de fora. Ele foi agredido pelo grupo, mas conseguiu correr do local.
Segundo o boletim, um indivíduo que estava na torcida junto do time perdedor foi até a entrada do local e efetuou disparos de arma de fogo, acertando o trio presente no evento. Uma outra testemunha, 21, confirmou o relato das vítimas e disse que estava assistindo aos jogos no local e viu a confusão do lado de fora, sendo atingido de raspão no olho direito.
O suspeito de cometer os disparos teria fugido do local em um veículo de cor branca, que seria de propriedade de outro torcedor do time adversário, morador do Bairro Marumbi. Foi feito rastreamento e esse homem foi localizado em sua casa. Ao ser questionado pelos policiais, ele não quis informar quem seria o autor dos disparos.
A perícia compareceu no local, realizou os serviços necessários e recolheu um projétil, que foi apreendido. A PM também recolheu os documentos de identidades dos jogadores do time adversário, inclusive do responsável pela equipe. Também foi recolhida a relação de todos os jogadores que participavam da equipe que estava na companhia do suspeito. As vítimas foram encaminhadas para o Hospital de Pronto Socorro (HPS), sendo a vítima de raspão no olho levada ao Hospital Maternidade Therezinha de Jesus para realização de exames. Os dois jogadores permaneceram em atendimento no HPS. O caso foi repassado para investigação da Polícia Civil.