Site icon Tribuna de Minas

Homens armados entram em Uaps e matam motorista

PUBLICIDADE
Uaps ficará com portas fechadas até o fim dos trabalhos da perícia

Atualizada às 13h50

Um homem de 25 anos foi morto a tiros na manhã desta quarta-feira (1º) dentro da Unidade de Atenção Primária à Saúde (Uaps) do Bairro Santa Rita, na Zona Leste de Juiz de Fora. Segundo informações preliminares repassadas por testemunhas, o crime ocorreu por volta das 7h30, quando três homens teriam entrado no local e atirado contra o motorista de caminhão Maxwell Ferreira Guedes. Segundo informações da PM, Maxwell tinha 18 perfurações pelo corpo. Um homem, 50, que aguardava atendimento médico, também foi atingido por um dos disparos no tórax. Ele foi levado para o Hospital e Maternidade Therezinha de Jesus, onde passa por cirurgia. Segundo a Secretaria de Saúde, cerca de 50 pessoas estavam na Uaps no momento do homicídio, sendo 40 delas usuários e cerca de dez funcionários.

PUBLICIDADE

De acordo com a esposa do jovem, de 21 anos, ela e o marido estavam no local para realizar exame de sangue. Ela contou que os suspeitos chegaram de moto em um grupo de cinco pessoas, e que três deles estariam armados e atiraram contra a vítima. Após o primeiro disparo, Maxwell teria chegado a correr tentando fugir dos criminosos, mas acabou morrendo no local. “Quando ele viu, apertou minha perna e eu perguntei: quer ir embora? Mas ele disse que estava tudo bem”, relatou a esposa à Tribuna. A Polícia Militar foi acionada e informou que quatro suspeitos já foram identificados e seriam moradores do Santa Rita.

Portas fechadas

PUBLICIDADE

A assessoria de comunicação da Secretaria de Saúde confirmou que as duas vítimas de disparos eram usuários que buscavam atendimento na unidade. Ainda conforme a pasta, uma delas foi a óbito, e a outra foi alvejada no braço, sendo o Samu prontamente acionado, encaminhando a vítima para o Hospital e Maternidade Therezinha de Jesus. Por meio de nota, a secretaria lamentou o episódio e comunicou que “para facilitar o trabalho de perícia no local, a unidade foi fechada no dia de hoje e os atendimentos suspensos. Tão logo seja restabelecida a normalidade no local, os serviços serão retomados. A secretaria informa que está colaborando com as autoridades policiais que investigam o caso.” Casos mais urgentes deverão ser atendidos na Regional Leste e nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs).

Exit mobile version