Site icon Tribuna de Minas

Feriadão de Páscoa será sem chuva e com friozinho durante as manhãs em JF

PUBLICIDADE

A Semana Santa ainda será de manhãs frias e tardes quentes. Entretanto, ainda que, de forma remota, resquícios da instabilidade atmosférica ainda podem causar chuva em forma de pancadas rápidas e isoladas.

Uma massa de ar mais frio e seco que avança em direção ao Sudeste brasileiro provoca declínio nos termômetros, principalmente, no Sul e Zona da Mata mineira, onde está localizada Juiz de Fora. Nos próximos dias, o ar carregado de umidade vindo do Oceano Atlântico proporcionará maior cobertura de nebulosidade, causando friozinho durante as manhãs, como é típico no outono.

PUBLICIDADE

De sexta à domingo, quando é comemorada a Páscoa, os modelos meteorológicos apontam para grande amplitude térmica, que é a diferença entre a temperatura mínima e a máxima. Nos próximos três dias, o céu tende a ficar claro à parcialmente nublado, com oscilação nos termômetros marcando 15 graus de mínima, enquanto a máxima pode chegar aos 26 graus. A marcação maior nos termômetros será sentida no meio da tarde.

Alerta na região da Zona da Mata

PUBLICIDADE

Um alerta emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) apontou condições atmosféricas favoráveis à ocorrência de pancadas de chuvas (entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia), rajadas de vento (de até 60 km/h), acompanhadas de descargas atmosféricas e possibilidade de queda de granizo na Zona da Mata e Campo das Vertentes.

O alerta é válido até às 11h de sexta-feira (2). Em caso de ocorrências, é importante fazer contato com a Defesa Civil de sua cidade. Em Juiz de Fora, o órgão atende em regime de plantão, pelo 199.

PUBLICIDADE
Exit mobile version