Site icon Tribuna de Minas

PJF inicia pré-cadastro de idosos com 85 anos ou mais para vacinação

Comercializar doses é crime e traz riscos à saúde (Crédito: Tânia Rego/Agência Brasil)

PUBLICIDADE

A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) informou que idosos com 85 anos ou mais já podem realizar o pré-cadastro para imunização contra o coronavírus. A Secretaria de Saúde disponibilizou um formulário on-line no site da PJF para o pré-cadastramento, que pode ser acessado por meio do banner disponível na página inicial do site: www.pjf.mg.gov.br. A vacinação no município segue as orientações do Plano Nacional de Imunização (PNI).

O pré-cadastramento deve ser realizado exclusivamente por meio do Portal da PJF. O preenchimento é simples. Os idosos ou seus familiares devem inserir dados como nome, CPF, data de nascimento, sexo, telefone, idade, e informar se está acamado ou se tem alguma comorbidade. O questionário não é um sistema de agendamento, pois tem o objetivo de agilizar o atendimento nos locais de vacinação e evitar aglomerações na aplicação das vacinas.

PUBLICIDADE

De acordo com a pasta municipal, o início da imunização desse grupo será divulgado em breve. A Secretaria de Saúde informou que aguarda a chegada ao Município da quarta remessa de vacinas. A partir desta terça, a Prefeitura deve informar o local e o dia para o início da vacinação destes idosos.

Balanço

De acordo com a Prefeitura, até a tarde desta segunda-feira (1º de março), já foram vacinadas na cidade 21.149 pessoas com a primeira dose, e 12.462 com a segunda dose. A PJF imunizou os trabalhadores dos hospitais (públicos e privados) que realizam atendimento da Covid-19; os trabalhadores do serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU); equipes de remoção de pacientes com suspeita de Covid-19; os trabalhadores dos serviços de atendimento hospitalar e pré-hospitalar de urgência e emergência (UPAs e PAs); e os trabalhadores da área da saúde de laboratórios (públicos e privados) que realizam a coleta de amostra para exames de Covid-19.

PUBLICIDADE

Também receberam doses os trabalhadores da Atenção Primária à Saúde (APS) e Centros de Referência Covid-19; os trabalhadores envolvidos diretamente na atenção para casos suspeitos e confirmados de Covid-19; e os trabalhadores da área da saúde de serviços especializados que atuam na prestação de serviços às unidades Covid-19, como clínicas de imagens e outros serviços terceirizados dentro da própria instituição.

Exit mobile version