Site icon Tribuna de Minas

Estado confirma primeiro caso de coronavírus em Santos Dumont

PUBLICIDADE

A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) confirmou o primeiro caso de coronavírus (Covid-19) em Santos Dumont. O dado está presente no último boletim epidemiológico divulgado pela pasta, ocorrido na manhã deste sábado (18). Entretanto, o número é inferior ao divulgado pela Prefeitura de Santos Dumont na noite desta sexta-feira (17). Até a data, o município registrou quatro confirmações, além de 65 notificações, 35 suspeitas e 26 casos descartados.

Outras cidades da região que tiveram novas confirmações de Covid-19 no relatório da SES foram: Cataguases (passando de um para três casos) e Muriaé (de quatro para cinco casos). Barbacena, Goianá e Ubá seguem com os mesmos números: três, três e quatro casos, respectivamente. O município de Belmiro Braga segue com uma morte pela doença, que já havia sido confirmada em boletins anteriores.

PUBLICIDADE

Conforme o documento, os números atualizados da doença em Minas são: 1.077 casos confirmados, 253 óbitos descartados, 83 óbitos em investigação e 39 óbitos confirmados. Além disso, até o momento, o estado registou 72.991 suspeitas, referentes a pacientes que apresentaram quadro respiratório agudo, com notificação feita pelo serviço de saúde com suspeita de infecção.

SES confirma 91 casos em Juiz de Fora

Conforme o boletim da SES, os casos confirmados da Covid-19 em Juiz de Fora passaram de 82 para 91. O número também está abaixo do que foi repassado pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) nessa sexta-feira (17), quando o município chegou a 104.

PUBLICIDADE

Até o momento, a cidade registra 1.434 casos suspeitos de coronavírus. Em relação ao número de mortes pela doença, não houve alterações. Conforme a SES, Juiz de Fora segue com dois óbitos confirmados. Segundo a PJF, tratam-se de dois idosos, de 70 e 71 anos.

Mesmo com o contrastes entre os números e com atraso nas notificações estaduais, o boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde (SES) deste sábado mostra que Juiz de Fora segue como a segunda cidade mineira em número de casos diagnosticados da Covid-19. A capital Belo Horizonte é a primeira, com 412 confirmações e oito óbitos. Em terceiro lugar está Uberlândia, com 63 casos e quatro mortes.

PUBLICIDADE
Exit mobile version