Site icon Tribuna de Minas

Ministério da Saúde atualiza números, e casos de coronavírus sobem para 200

PUBLICIDADE

O Ministério da Saúde fez uma terceira atualização neste domingo (15) de sua plataforma de notificação de casos de coronavírus e informa que há 200 pacientes confirmados para a doença no Brasil. O primeiro dado de hoje era de 176 casos confirmados, que passaram depois para 191. Com a última atualização, de ontem para hoje, houve um aumento de 79 novos casos confirmados. Ontem, eram 121. De acordo com a plataforma, há no País 1.913 pessoas suspeitas de terem a doença e 1.486 casos foram descartados.

O Estado de São Paulo segue com o maior número de infectados, agora com 136 pacientes. Depois, vem o Rio de Janeiro, que segue 24 casos confirmados. Têm casos confirmados ainda os seguintes Estados: Distrito Federal (8), Paraná (6), Rio Grande do Sul (6), Santa Catarina (6), Goiás (3), Minas Gerais (2), Bahia (2), Pernambuco (2), Espírito Santo (1), Alagoas (1), Pernambuco (2), Amazonas (1) e Sergipe (1).

PUBLICIDADE

Embora o boletim nacional aponte apenas dois casos em Minas, a atualização da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), feita neste sábado (14), aponta 4 casos comprovados, um deles em Juiz de Fora. O homem de 65 anos seria da cidade e teria viajado recentemente para Nova Iorque. Outra confirmação feita ontem seria de uma paciente de Patrocínio.Até por volta das 19h, o balanço estadual não tinha sido divulgado neste domingo.

Redução de “busca ativa”

O Ministério da Saúde informou nesta semana que locais com transmissão comunitária da doença, como São Paulo e Rio, devem reduzir a “busca ativa” por casos de novo coronavírus, ou seja, irão priorizar testes para a doença em pacientes graves. A medida marca a entrada destes locais na fase de “mitigação da doença”, quando a prioridade é salvar vidas em vez de segurar a entrada da doença no País, pois o vírus já circula ativamente, diz o ministério. O governo reconhece que os dados de casos confirmados devem ficar defasados nesta etapa, mas afirma que a medida é mais racional.

PUBLICIDADE
Exit mobile version