Site icon Tribuna de Minas

Brasil registra média móvel diária de 699 óbitos por coronavírus

Levantamento mostra aumento no número de casos de coronavírus nas duas últimas semanas em Juiz de Fora
PUBLICIDADE

O Brasil contabilizou média móvel de 699 mortes causadas pela Covid-19 nesta sexta-feira (11), um pequeno aumento em relação ao dia anterior. O Estado do Piauí não informou novos dados. A média móvel registra as oscilações dos últimos sete dias e elimina distorções entre um número alto de meio de semana e baixo de fim de semana.

Nas últimas 24 horas, o país teve 44.215 novos casos, o que elevou o total para 4.283.978 brasileiros contaminados, além de 899 novos óbitos. Ao todo são 130.474 pessoas que perderam a vida devido ao coronavírus. Os dados são do consórcio dos veículos de imprensa, formado por Estadão, G1, O Globo, Extra, Folha e UOL, feito em conjunto com as secretarias estaduais de Saúde.

PUBLICIDADE

Já o balanço diário do Ministério da Saúde trouxe, nesta sexta, um total de 130.396 óbitos por Covid-19 desde o início da pandemia. Nas últimas 24 horas, foram 874 novos registros de óbitos em função da doença. Ainda há 2.467 mortes em investigação.

Ainda segundo o Governo federal, o número de pessoas infectadas desde o início da pandemia atingiu 4.282.164. Nas últimas 24 horas, as secretarias de saúde de estados notificaram 43.718 novos diagnósticos positivos de infecção pelo novo coronavírus. Ainda de acordo com a atualização, 621.113 pessoas estão em acompanhamento e outras 3.530.655 já se recuperaram.

PUBLICIDADE

O Estado de São Paulo, o mais atingido pela Covid-19 no país, contabilizou um total de 882.809 infecções diagnosticadas e 32.338 mortes desde o começo da pandemia. Em coletiva de imprensa nesta sexta, o Governo do Estado divulgou o novo mapa da quarentena e todas as regiões já estão na fase amarela. Franca e Ribeirão Preto, que eram as únicas regiões que estavam na fase laranja, passaram para essa nova etapa.

Em número de contaminados, o Brasil é o terceiro país mais afetado pela pandemia, atrás apenas dos Estados Unidos e Índia, que ocupam a primeira e a segunda posição, respectivamente. Porém, em relação ao total de óbitos, o país continua em segundo lugar (Com Agência Brasil e Agência Estado)

PUBLICIDADE
Exit mobile version