Site icon Tribuna de Minas

6 coisas que você precisa saber sobre o Sarahah, o app do momento

PUBLICIDADE
por Julia Campos, estagiária, sob supervisão do editor Guilherme Arêas

Você já ouviu falar em Sarahah? Não? Não se preocupe, quem vos fala também não sabia nada sobre esse aplicativo que é a nova febre no Play Store e na Apple Store, e que já ultrapassou o Instagram e o Youtube em número de downloads nos Estados Unidos. Pensando em nossos leitores, sempre antenados nas novidades tecnológicas, fizemos uma lista de coisas que você precisa saber sobre o Sarahah.

Por favor… parem! #EuTenhoMedo #ReginaDuarte

Uma publicação compartilhada por Eu Tenho Medo! (@eutenhomedo) em

PUBLICIDADE

O que é?

É um aplicativo com o qual o usuário pode mandar mensagens de forma anônima para um amigo, ou até mesmo um desconhecido, mas somente o destinatário poderá ler o conteúdo. Para encontrar alguém na rede social, você precisará do nome de usuário dessa pessoa, não sendo possível fazer buscas por e-mail ou por outra rede social. Também não rola de responder aos comentários feitos, mas você pode bloquear, sem conhecer a identidade, alguém que tenha feito um comentário impertinente. A pessoa só poderá te enviar mensagem novamente se criar outro usuário. (Esse é hater de verdade!).

O que significa Sarahah?

Criada pelo árabe Zain al-Abidin Tawfiq, Sarahah, em Portguês, significa “honestidade” ou “franqueza”.

PUBLICIDADE

Onde baixar?

O app está disponível gratuitamente nas lojas virtuais para Android e iOS. Há também uma versão web.

Como criar o meu perfil?

Você pode baixar o aplicativo na sua loja virutal, ou criar sua conta neste link. Ao acessar, toque ou clique em “Register” ou “New Account” para se cadastrar. O cadastro pede um e-mail válido, senha, um nome de usuário – que você pode escolher à vontade – e o seu nome e sobrenome reais.

PUBLICIDADE

Também há o campo para colocar uma foto, mas é opcional. Feito isso, aceite os termos e condições, as notificações, e voilà, você já estará conectado ao Sarahah.

PUBLICIDADE

Diferenças entre o Sarahah e o Secret

A ideia de mandar mensagens anônimas por aplicativo não é novidade. Em 2015, o Secret chegou ao fim após causar muita polêmica. A Justiça do Espírito Santo proibiu o serviço em todo o Brasil em 2014. As mensagens anônimas eram visíveis na timeline das pessoas, e qualquer usuário poderia ler o que era escrito sobre aquele perfil. Isso gerou um transtorno, e a Justiça alegou que o app era “instrumento apto ao cometimento daquilo que, corriqueiramente, tem sido chamado de ‘bullying virtual'”.

A principal diferença entre o Sarahah e o Secret é, de fato, a privacidade. Enquanto no Secret as mensagens ficavam expostas, no Sarahah, somente o dono da conta pode ler o conteúdo delas.

Brinque de forma saudável

O site oficial do aplicativo diz que um de seus benefícios é melhorar “sua amizade ao descobrir seus pontos fortes” e “deixar seus amigos serem honestos com você”. Ou seja, ofensas não são – nem um pouco! – legais. Custa zero reais se colocar no lugar do próximo, não é mesmo, migos? Vamos mandar mensagens agregadoras e construtivas!

Exit mobile version