Site icon Tribuna de Minas

5 programas que passam longe do Carnaval no fim de semana

PUBLICIDADE

Para quem tem o DNA carnavalesco, já começou a folia faz tempo. Juiz de Fora, a exemplo de várias outras cidades, tem tido um pré-carnaval cada vez mais cheio de fervo, com ensaios abertos dos blocos, festas temáticas e várias outras atrações. Mas, convenhamos, apesar de haver bastante diversidade na programação pré-momesca de Juiz de Fora, nem todo mundo é lá muito folião. Pensando nestas pessoas, listamos cinco programas deste fim de semana para quem deseja “pular” o carnaval, saindo ileso das fantasias, batucadas, confetes e serpentinas, e podendo optar por atrações de gêneros variados. Confira.

Banda Cravo

(Foto: Divulgação)

Cria de Jufas, a Cravo tem como principais influências o reggae e rock, com pitadas de pop nacional e internacional. Seu trabalho autoral transborda positividade, com letras que falam sobre amor, paz e esperança numa batida contagiante e alto astral – tanto que a banda caiu nas graças do público. Desde sua formação, Cravo já se apresentou em vários festivais, inclusive em uma edição do Rock in Rio, no palco Digital Stage.

PUBLICIDADE

Sábado, dia 8, às 21h (abertura da casa)
Bar da Fábrica
Avenida Getúlio Vargas 200 – Centro
Classificação: 18 anos

Catch a Fire – homenagem aos 75 anos de Bob Marley

(Foto: Divulgação)

No dia 6 de fevereiro, Bob Marley, se fosse vivo, completaria 75 anos. Em menção à data, o Uthopia realiza a festa “Catch a Fire”, celebrando a carreira e a vida de um dos maiores nomes mundiais do reggae – se não o maior. O nome da festa é emprestado do quinto álbum do cantor, o primeiro lançado internacionalmente e que foi considerado pela revista Rolling Stone um dos 500 melhores discos de todos os tempos. No álbum e na setlist da noite, figuram canções como a que intitula o álbum;”Concrete jungle”, “Kinky reggae”, “Stir it up” , e outros sucessos. A banda formada para a homenagem é composta por Rafael Cardoso nos vocais, Marcelo Castro (baixo), Beto Grizendi (guitarra), Kadu Carvalho (bateria), Felipe Santos (guitarra) e Fábio Ramiro (teclado)

PUBLICIDADE

Sexta, dia 7, às 21h (abertura da casa)
Uthopia
Avenida Presidente Costa e Silva 2.445, São Pedro
Classificação: 18 anos

Festival de Verão Rocket

(Foto: Divulgação)

Para fugir completamente do batuque dos tamborins em plena tarde do domingão, uma boa pedida é a primeira edição do Festival de Verão do Rocket, que, além de ser 100% rock’n’roll, também valoriza os artistas locais, trazendo sete bandas da terrinha para fazer o som. Entre covers e trabalhos autorais, o line-up terá as bandas Covil, Kymera (com participação especial Dona Chapa), Oceanna, Caxemira, Subefeito, Contratempo e Can’t Stop The Way. Bem no clima de verão, o festival terá ponche tropical liberado durante toda sua duração.

PUBLICIDADE

Domingo, dia 9, às 15h (abertura da casa)
Rocket Pub
Av. Presidente Itamar Franco 2340, São Mateus
Classificação: 18 anos

Festival de Verão Terrazzo

(Foto: Divulgação)

Para quem está no clima de balada, o Terrazzo traz atrações variadas à cidade neste sábado. Para os fãs daquele pagodinho romântico, Ferrugem promete abalar corações com seus sucessos. Já quem não abre mão de descer até o chão poderá se acabar com as apresentações de MC Pocahontas e o DJ Rennan da Penha, criador do famosíssimo “Baile da Gaiola”, sucesso absoluto na noite carioca, chegando a receber mais de 20 mil pessoas em uma só noite.

PUBLICIDADE

Sábado, dia 8 de fevereiro, às 20h (abertura da casa)
Terrazzo
Avenida Deusdedit Salgado 5.050, Salvaterra
Classificação: 18 anos

Go Fresh

(Foto: Divulgação)

Unir uma festa de referência na cena de música eletrônica e uma casa noturna que faz parte da história do entretenimento de Juiz de Fora só pode soar como uma boa pedida para fãs de ambos. A Festa Go Fresh, que começa bem cedinho, ocupando o jardim e a pista do Privilège. Na programação, há as pick-ups dos DJs Dashdot, Fancy Inc, Santti, Clubbers, Capute & Moa, Sandro Valente, Limeira e Tannure XLamas.

Sábado, dia 8 de fevereiro, às 14h (abertura da casa)
Privilège
Estrada Engenheiro Gentil Forn 1.000, São Pedro
Classificação: 18 anos

Exit mobile version