Site icon Tribuna de Minas

Oliveira Fortes investe no produtor rural

PUBLICIDADE
Segurança, saúde, educação, transporte, obras: Cidade vem investindo em várias frentes e mudando a vida da comunidade

Um quarto da população do município de Oliveira Fortes é formado por produtores rurais. A economia local é baseada neste fim, principalmente tendo como produto final a produção leiteira. Sabendo dessa vocação, a gestão atual buscou parcerias com foco na geração de renda e fomentos para o setor da agricultura, e pretende atrair o olhar de empreendimentos que gerem emprego e desenvolvimento regional. Esse material é fruto da parceria entre Oliveira Fortes com a AMPAR/CIMPAR Zona da Mata. Numa conta rápida, o prefeito exemplificou a realidade do lugar. Se existem 400 produtores rurais e cada um deles empregar três pessoas, isso fortalece a economia familiar e local, além de tornar a cidade um polo no setor leiteiro.

Apesar de muitos produtores rurais quererem trabalhar na legalidade, poucos sabiam como fazê-lo. Com a chegada do Serviço de Inspeção Municipal (SIM), os produtores desfrutam de muitos benefícios e descomplicam as burocracias. “Dessa forma, garantimos a qualidade dos gêneros alimentícios de origem animal que chegam até a mesa do consumidor. Com a certificação, os produtos têm aceitação em estabelecimentos comerciais formais e também no mercado institucional, como o Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae), assim como abre a possibilidade de participar de licitações”, garantiu o prefeito Antônio Oliveira.

PUBLICIDADE

Para o leite e outros itens produzidos no campo chegarem à casa das pessoas e ainda serem vendidos para outras localidades, as condições de transporte precisam contribuir neste caminho até o consumo. Neste contexto, ciente do seu compromisso, a gestão com o desenvolvimento vem trazendo grandes benefícios para a população, inclusive com o asfaltamento e calçamento das ruas.

Pavimentação tecnológica

A cidade tem uma lista de ruas que foram pavimentadas. Em parceria com a Secretaria de Obras e a AMPAR/CIMPAR, contabiliza mais uma obra de pavimentação na área urbana do município, entre elas a Rua José Custódio Ferreira. “Concluímos a pavimentação da Rua José Lopes e Rua Projetada, ambas no ponto turístico do Cristo Redentor, na área urbana, e Rua Anibal Garcia, sendo finalizado no Conjunto Habitacional Geraldo Esteves Ruffo e concluído o calçamento da Rua Professora Elza Aparecida Leandro e da Rua Humberto Ruffo”, exemplifica o chefe do executivo municipal, acrescentando ainda a construção de duas quadras poliesportivas: uma na Escola Municipal Cel. Francisco Ferreira de Carvalho e outra na Vila São José. Todo o investimentos na cidade utiliza recursos próprios da Prefeitura.

PUBLICIDADE

Vale ressaltar que a iniciativa da AMPAR/CIMPAR já se tornou referência e atende municípios consorciados a um valor 70% menor que os praticados no mercado e um produto altamente tecnológico, o que faz com que os valores pagos de impostos pela comunidade possam ser destinados a outros fins e beneficiar outras áreas que necessitam de investimento.

Em continuidade aos trabalhos que vem beneficiando toda a área rural do município de Oliveira Fortes, a Prefeitura municipal, junto à Secretaria de Obras, está construindo novas pontes, sempre buscando melhoria que vem beneficiando a população local, além de obras espalhadas pelo município.

PUBLICIDADE
Gestão conta com auxílio da AMPAR/CIMPAR para fortalecer agricultura familiar e gerar emprego

Outras prioridades

A saúde e a segurança são outros vértices que ocupam o topo das prioridades de Oliveira Fortes. A cidade recebeu uma viatura para utilização da Polícia Militar, garantindo agilidade no atendimento de quaisquer ocorrências. O automóvel será utilizado para o patrulhamento preventivo e ostensivo, oferecendo melhores condições de trabalho aos policiais e segurança para a população.

Outra área que, principalmente neste último ano, ganhou ainda mais destaque é a saúde, diante do cenário de pandemia e que vem trazendo grandes alterações sociais. Para garantir segurança, a Prefeitura implantou uma barreira sanitária na entrada da cidade, para controlar o acesso de pessoas. A ação também tem o objetivo de fornecer orientações, medidas de proteção e identificação de possíveis sintomas da Covid-19, para reduzir a propagação da doença. “Sabemos que a ansiedade é grande, mas pedimos paciência, colaboração e compreensão da população, pois a vacina chegará para todos de forma gradativa. Em breve teremos toda a população imunizada”, assevera o prefeito.

PUBLICIDADE

Leia também: Dona Euzébia: Produção de mudas é destaque nacional

Para ser um associado
Acesse: https://amparzonadamata.org.br

Exit mobile version