Diante de um mercado exigente e competitivo, os empresários, resolveram apostar na inovação como fator chave para alcançarem sucesso na primeira casa de hot-dogs artesanais da cidade. “A ideia, desde o início, era apresentar algo nunca visto em Juiz de Fora. Criamos um novo produto (hotdog artesanal gourmet), e com ele um novo nicho de mercado, até então inexplorado na cidade. Contando com o chef Thiago Santana, resolvemos apostar num produto 100% artesanal e investimos na apresentação (food design). Precisávamos elaborar receitas inéditas e exclusivas, algumas delas, a partir de releituras da gastronomia mundial, para que pudéssemos atingir com excelência nossos principais objetivos acerca do produto idealizado”, explicam os sócios.
O cardápio variado e cheio de personalidade do Pappadog é assinado pelo experiente chef Thiago Santana. Fazendo jus ao predicado artesanal, a cozinha do Pappadog assume a produção de todos os itens do cardápio. Além da personalização, outra vantagem da produção artesanal é a ausência do uso de conservantes e derivados, que por décadas conotaram negativamente o produto. “Produzimos nossos próprios embutidos, pães, molhos, maioneses – oferecendo um lanche leve, saboroso e com rigoroso controle de qualidade. Todas as carnes e embutidos são preparados em char broiler, conferindo suculência e paladares únicos. Pela primeira vez na cidade, apresentamos o hot-dog 100% vegano e artesanal, além dos também inéditos sugardog (hot dog doce) esugarburger (burgerdoce) ”, destaca Gabriel Luz. Outra novidade são os sucos naturais e suas combinações inéditas e inusitadas, além de uma carta de drinks e cervejas artesanais.
Ambiente versátil
A versatilidade do ambiente e do cardápio faz do PappaDog ideal para encontros descontraídos de grupos, casais, comemorações de aniversários e o happy hour com os colegas de trabalho. “Também estamos preparados para receber eventos corporativos e até aniversários infantis”, afirma Gabriel ao acrescentar que a casa oferece também serviço de buffet, quando necessário. “Outro diferencial nosso é a localização, bem central, com facilidade de estacionamento gratuito na rua”, destaca o empresário. Com o novo projeto, a capacidade de acomodações saltou de 16 para até 50 pessoas, inaugurando também o conceito de praça de alimentação – um espaço dinâmico, eclético e democrático – com um mix ampliado de produtos, com o objetivo de atrair as mais variadas preferências gastronômicas, tornando-se uma referência no segmento de sanduíches. “Todos serão elaborados respeitando sempre o DNA do Pappadog – cuja referência primária é o tradicional hot dog”, explica Dennis Magalhães.
Para celebrar a nova fase, estão sendo criados dois novos produtos, o Pappaburger e o PappaXperience. “Ambos com muito critério e cuidado para que a essência e o aspecto inovador e exclusivo, características marcantes do nosso Pappadog, não se percam, mantendo uma relação conceitual entre os sanduíches da casa”, explica Dennis Magalhães. Segundo ele, o Pappaburger foi adaptado e montado no mesmo formato dos já tradicionais Pappadogs. O novo conceito da casa foi aprovado por um dos empresários que mais entende de inovação na cidade. “Como a gente fez com a pizzaria artesanal, eles estão propondo para o hot dog e o hambúrguer, com muita qualidade, sabor e competência. Estão no caminho certo”, avalia Hugo de Siqueira, do Mr. Tugas.
Ampliando a casa e os horizontes
PappaXperience
De dois em dois meses, o Pappadog vai apresentar novidades, no cardápio, para surpreender os clientes: serão duas opções de lanches com receitas e montagens exclusivas. “Resolvemos chamar de PappaXperience – uma oportunidade de degustar sanduíches de diversas culturas, a partir de releituras e adaptações propostas pelo nosso chef Thiago Santana – autoridade em combinações (blends) de carnes nobres e selecionadas, além do know-how de experiências acumuladas em outras hamburguerias”, acrescenta Gabriel Luz.