Farmácia de manipulação em JF se inspira na Holanda
Tribuna
PUBLICIDADE
Tecnologia é o braço fundamental para a área da saúde como um todo. É a partir dela que novas técnicas são desenvolvidas. Dessa forma, quem sente, principalmente, é o consumidor que necessita de tratamento com medicamento ou faz uso de cosméticos. A Pharmavant – Farmácia de Manipulação já é reconhecida em Juiz de Fora e região por seus procedimentos tecnológicos que possibilitam inovação tanto na manipulação quanto nos processos e atendimentos. Ligada às novidades do mercado, a Pharmavant oferece em Juiz de Fora o que há de melhor no setor ao redor do mundo, possibilitando novas experiências eficazes e de última geração, com erros erradicados, graças ao sistema inteligente utilizado.
A equipe da Pharmavant é formada por profissionais altamente capacitados e treinados, que conhecem bem cada processo envolvido e suas tecnologias. Responsável pela busca de inovações, a farmacêutica e sócia da Pharmavant, Aline Ferreira, está sempre por dentro de tudo que acontece no meio, participando congressos e cursos constantemente. Neste momento, ela se encontra em Roterdã, na Holanda, e acompanha o dia a dia e as novidades que aparecem na cidade totalmente moderna e tecnológica.
PUBLICIDADE
Vencendo distâncias
Aline conta que o principal ganho é estar em uma cidade preocupada com o meio ambiente, o que interfere, e muito, no modo como os produtos são feitos e consumidos. É inspirada nesse contexto que ela, inclusive, desenvolveu novos cosméticos que, aos poucos, serão manipulados pela Pharmavant. “Eu vejo e consumo as modernidades que aparecem diariamente por aqui e tenho vontade de levar para o Brasil”, afirma. Outro ponto que a inspira na cidade é a segurança, que também molda e guia sua farmácia de manipulação. Quem ganha são os clientes, foco de todo o trabalho da equipe.
A tecnologia possibilita ainda o encurtamento das distâncias. Aline consegue trabalhar de Roterdã e manter o gerenciamento da farmácia como se estivesse no Brasil. Sempre presente nas reuniões, com médicos e instituições da cidade ou mesmo com a equipe, ela evidencia que essa distância, ao contrário do que podem imaginar, só traz ganhos à Pharmavant e aos clientes. Sua convivência diária em uma cidade com tecnologia de ponta faz com que a farmácia de manipulação se mantenha como referência e busque, de maneira assídua, mais modernidade nos procedimentos, na criação de medicamentos e cosméticos, nos processos de segurança e, consequentemente, na maior eficácia dos produtos.