Na onda de aproveitar objetos que temos em casa, ela sugere encher garrafas PETs de confetes e papéis metalizados coloridos para decorar os móveis. Outra dica é aplicar lantejoulas em almofadas velhas. “No espaço entre as cortinas, amarre fitas coloridas.É uma forma de dar uma cara nova ao seu ambiente e manter a ventilação.”Os tecidos também são muito bem-vindos neste momento.
Alessandra comenta que vale abusar das cores e estampas, inclusive as chitas. “Pense primeiro no estilo que prefere para que tenha relação com os demais. Se não curtir uma coisa tão colorida, escolha dois tons bem vivos e decore a partir desta paleta. O importante é que fique com a sua cara.” Os tecidos florais conversam muito bem com estilo havaiano. Se esta for a opção, use e abuse de flores e frutas. As flores podem ser naturais ou artificiais, ou até mesmo as feitas de papel.”
As frutas, além de fazer parte do cardápio, são ótimas para decorar, dada as suas cores e formatos. “Se não tiver habilidade para fazer coisas mirabolantes, coloque-as em bandejas lindas. A carambola, por exemplo, tem um corte fácil e fica linda quando partida.” Alessandra lembra, ainda, de fazer uma boa seleção de músicas e oferecer, logo na chegada, um kit carnaval, contendo coco bem gelado com canudos coloridos e um colar de flores, presente em toda festa de carnaval.