Reservamos o último dia do ano para reunir um verdadeiro arsenal de simpatias para que o ano-novo seja repleto de boas energias. Além da tradicional roupa branca, não abrimos mão de passar a virada com algum dinheiro no bolso, pedindo para que ele nunca falte, e também nos apegamos a alguns amuletos que dizem atrair sorte, amor, fartura e prosperidade nos próximos 365 dias. Uma outra tradição é estourar um belo espumante à meia-noite para brindar a chegada de 2017. Dizem que as bebidas feitas com uvas trazem sorte e prosperidade para o novo ano. Se forem consumidas em taças de cristal, as energias espirituais são purificadas. Se está em dúvida sobre qual modelo usar, confira sugestões.
Brinde com cores
Tem gente que acredita que as cores ajudam a sinalizar os desejos para o ano-novo. Se você é dessas, a personal organizer Renata Hadad dá a dica: brinde o ano novo com taças coloridas.
Além de tornarem a festa divertida, taças coloridas são indicadas para qualquer tipo de ambiente, das festas mais tradicionais até as mais descontraídas, como na praia ou no campo.
Se deseja apostar na ideia, lembre-se de que o amarelo e o laranja significam dinheiro, o rosa, felicidade no amor, o vermelho é paixão, o azul, paz de espírito, verde é esperança e equilíbrio.
Formalidade
Para quem prefere celebrar a chegada de 2017 com um jantar formal, Renata indica taças de cristal transparente, que dão leveza e glamour.
Embora as taças para espumantes tenham uma estrutura comprida e fina, pode apresentar formados distintos, como a florata (foto), inspirada no formato das flores.
O cristal ou o vidro podem apresentar texturas e desenhos lapidados externamente, tornando as peças únicas.
Campo e praia
Sair do ambiente urbano pode ser uma ótima alternativa para quem quer entrar em 2017 ao ar livre. As mais indicadas para a festa nestes locais são as peças de acrílico, segundo Renata. Mas nada impede utilizar taças de vidro ou cristal. Vale ousar em modelos com formatos que fogem o tradicional. A sugestão são as taças quadradas, como o modelo arezzo, ou as de vidro trabalhado na textura de bico de abacaxi, em alta nos últimos anos.