Site icon Tribuna de Minas

Terrenos são opção segura, rentável e lucrativa na hora de investir

O loteamento Santa Lola tem previsão de acesso facilitado ao Salvaterra, região com alto potencial de desenvolvimento (Foto: Gal Oliveira)

PUBLICIDADE
<
>
O engenheiro Márcio Deotti diz que quem compra o terreno na fase inicial do empreendimento amplia suas possibilidades de ganho com a valorização do imóvel (Foto: Gal Oliveira)

A expressão popular “quem compra terra não erra” de antiga não tem nada. Está cada dia mais atual, diante da instabilidade política e econômica. A compra de imóveis – sobretudo terrenos, que requerem menor valor de investimento, tem baixo custo de manutenção e possibilitam maiores ganhos, no médio e longo prazo – tem se revelado atrativa, segura e lucrativa para investidores de diferentes perfis. “Um terreno não se deprecia”, afirma o engenheiro civil Márcio Deotti, da Construtora Deotti Ibrahim, responsável pelo loteamento Santa Lola, no bairro Sagrado Coração de Jesus, na zona sul da cidade.

Ele explica que dentro das opções oferecidas pelo mercado imobiliário são os terrenos que têm as melhores valorizações.  “Às vezes, a evolução segue em ritmo menos acelerado e, logo em seguida, ocorre um salto significativo. Este é um movimento contínuo, crescente,diferente de outros tipos de imóveis que acabam se depreciando pelo uso, desatualização e altos custos de manutenção”, observa.

PUBLICIDADE

Melhor fase para comprar

Em função desta dinâmica de valorização, há fases do loteamento nas quais a compra do terreno é mais lucrativa para os investidores,face às perspectivas de ganho, com o tempo. “Naturalmente quanto mais no início do loteamento a compra é realizada, maior também é a possibilidade de retorno. À medida que o empreendimento avança, o preço tende a sofrer menor valorização. Porém, ela nunca para, uma vez que os terrenos estão sempre valorizando. Assim percebe-se retorno mais significativo aos que adquiriram mais cedo em comparação aos que compraram terreno na fase final de comercialização do loteamento”, explica Márcio Deotti.

De olho na localização

A localização é fator chave para a valorização do terreno. Portanto, o engenheiro aconselha prudência, observando o potencial de desenvolvimento da região. “Este é um diferencial do nosso empreendimento que possui previsão de acesso fácil à avenida Deusdedith Salgado, no bairro Salvaterra, principal via de entrada da cidade. Tudo o que está sendo desenvolvido ali tem alto potencial”, acrescenta.

PUBLICIDADE

Exit mobile version