Canal Zap 31 07:00:00-10-2013


Por CAROL BORGES

31/10/2013 às 07h00

NOVOS ARES

Desde 1983 no ar, o Vídeo show já passou por inúmeras mudanças e apresentadores, entre eles Miguel Falabella, Maitê Proença, Júlia Lemmertz, Fernanda Torres e Tony Ramos. Agora, após 18 anos se dedicando ao jornalismo, Zeca Camargo integra o time de apresentadores do entretenimento. Com uma saída abrupta do Fantástico, ele estreia na produção, no próximo dia 18, ainda cercado de mistérios. Zeca sempre esteve envolvido com o entretenimento enquanto comandava a revista eletrônica dominical da Globo, com matérias, principalmente, sobre música. Por isso, o nome do jornalista foi a primeira opção de Ricardo Waddington, diretor de núcleo, para reformular a produção, que agora contará com palco e plateia. Caiu a ficha agora que eu estou voltando a fazer algo que trilhei no início da carreira, que é o entretenimento. O desafio é criar uma coisa nova e ao mesmo tempo manter o que as pessoas gostam. É um prazer absurdo, redescobri o prazer de reinventar, vibra. Zeca contará com Otaviano Costa, Dani Monteiro e Marcela Monteiro na equipe de repórteres. Além disso, mais dois nomes devem ser divulgados na estreia. A ideia de lidar com o contato diário do público através de uma plateia atraiu a atenção de Zeca para aceitar o convite. ”Apesar de nunca ter tido essa experiência, gosto muito de lidar com pessoas. E agora teremos uma plateia interativa, além da presença de uma banda”, empolga-se.

PUBLICIDADE

VAI FICANDO…

O caráter aberto das novelas já começa a afetar Pecado mortal. Inicialmente convidado para uma participação nos 30 primeiros capítulos, Heitor Martinez deve seguir um pouco mais no folhetim de Carlos Lombardi. O intérprete do delegado Van Gogh ainda não tem previsão para deixar a trama. Marcos Mion chegou a ser convidado para o papel, mas precisou recusar por conta das gravações do Legendários.

NOVA FASE

Esticada até 31 de janeiro, Amor à vida está incrementando e ganhando novas histórias. Após esvaziar a trama da virgindade de Perséfone, interpretada por Fabiana Karla, Walcyr Carrasco promete uma virada na história da enfermeira do fictício San Magno. Atualmente, a personagem sofre preconceito por estar acima do peso.

A MIL POR HORA

As gravações de Em família correm a todo vapor em Goiás. Bruna Marquezine e Guilherme Leicam realizaram as cenas do casamento entre Helena e Laerte, na segunda fase da novela escrita por Manoel Carlos. No entanto, a cerimônia não irá se concretizar após o noivo ser preso no altar. Além do forte calor da cidade, Bruna também enfrentou algumas cenas em uma motocicleta. Os trabalhos devem seguir até o dia 2 de novembro. Sob o comando de Jayme Monjardim e Leonardo Nogueira, as gravações também estão utilizando diversos moradores de Goiás como figurantes.

RISADA DO PALCO

As gravações do especial ”Nova Família Trapo”, da Record, acontecem, no próximo domingo, em um teatro no Recreio, Zona Oeste do Rio de Janeiro. A ideia é de que a produção siga os mesmos moldes do seriado original da década de 1960, em que as gravações eram no esquema ao vivo, com plateia e os improvisos iam ao ar. Escrito por Letícia Dornelles e Bosco Brasil, o especial será protagonizado por Rafael Cortez, que viverá Quintino, um ex-repórter de um falido programa de fofocas de subcelebridades e vencedor, ”por obra do acaso”, do reality show ”A fazenda”. Para festejar a nova etapa, ele prepara uma festa, convida celebridades, ricos e a imprensa. Ninguém aparece. Apenas ”os Tupinambá”, a ”banda pobre, podre e cafona”, do lado materno da família, que veio buscar seus direitos ao prêmio. No elenco também estão Barbara Borges, Patrycia Travassos, Raul Gazolla, Daniel Erthal, Paulo Cesar Grande e Cacau Melo.

O conteúdo continua após o anúncio

COM A BÊNÇÃO

De olho na parcela evangélica de seus telespectadores, a Globo promove, mais uma vez, o ”Festival promessas” no próximo dia 30 de novembro, em Brasília. O evento reunirá importantes nomes da música gospel, como Aline Barros, Bruna Karla, Diante do Trono, Jonas Vilar, Oficina G3 e Thalles. A terceira edição, que será realizada no Dia do Evangélico, acontece na Esplanada dos Ministérios em um palco de 24m de largura por 16m de profundidade e 12m de altura. A direção do evento ficará a cargo de Luiz Gleiser, principal responsável pelos eventos musicais da emissora, como Criança esperança, Som Brasil e Show da virada. O especial vai ao ar no dia 15 de dezembro.

RÁPIDAS

Hoje é o último dia das audições às cegas do The Voice Brasil.

Nesta quinta, o Conexão repórter aborda a polêmica sobre os maus tratos aos animais.

Amanhã, a Record exibe o episódio Cartão vermelho, da sexta temporada de CSI: NY”.

No próximo sábado, o terceiro episódio de ”Presidentes africanos”, da Band, revela como Jacob Zuma tenta superar o trauma do ”apartheid” na África do Sul.

FOI BEM

A revelação de que Carlão é Marco Antônio, papel de Fernando Pavão, em Pecado mortal. As cenas foram muito emocionantes, e a ideia de não alongar o mistério priva da possibilidade de esvaziar a trama.

FOI MAL

O dramalhão mexicano que se tornou a história entre Amarylis, papel de Danielle Winits, Erom, de Marcello Antony, e Niko, interpretado por Thiago Fragoso. A história começa a perder o sentido e fica pautada apenas em discussões, brigas e choros.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.