Site icon Tribuna de Minas

Canal Zap 27 07:00:00-12-2011

PUBLICIDADE

PRIMEIRA-DAMA NA FICÇÃO

Maria Fernanda Cândido parece gostar de participar de produções de curta temporada. Depois de Afinal, o que querem as mulheres?, A princesa e o vagabundo e Acampamento de férias II, a atriz volta como Antonia em O brado retumbante, nova minissérie da Globo, que estreia dia 17 de janeiro. A minha personagem é decidida, inteligente e madura. Ela sofre na relação com o marido e, ao mesmo tempo, sente um imenso amor por ele. É conflitante, resume, referindo-se ao personagem Paulo Ventura, de Domingos Montagner. Na produção, Antonia é casada com Paulo, mas o relacionamento jamais foi tranquilo por causa das constantes traições dele. Contudo, é nela que Paulo encontra sua segurança e apoio para sua vida política e também familiar. A minissérie é escrita por Euclydes Marinho, com direção de núcleo de Ricardo Waddington.

PUBLICIDADE

VERÃO DE NOVIDADES

A MTV, a partir do dia 9 de janeiro, vai testar programas curtos que podem vingar na sua grade de 2012. Entre as produções de verão especiais, estão Tutorias de verão, com Marimoon; Perua MTV, com Jana Rosa; Amor de praia, com Ellen Jabour; China gong show, com China; Discoteca, com Chuck; Vai pra praia que o pariu, com Tatá Werneck e Paulinho Serra; Quiosque do Thunder, com Thunderbird; Nunca verão, com PC Siqueira; Toca aí, Praia de VJ e Duelo sangue B, com Emicida; IT Belém, com Caroline Ribeiro; e Bento responde, com Bento Ribeiro. Além desses programetes, o verão da MTV ainda reserva espaço para quatro programas semanais, a partir da segunda quinzena de janeiro: MTV na laje, com Didi; MTV sports, com Deco e Lucas; Luau MTV, com Ellen Jabour; e Balada MTV, com Bia e Branca.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

A FILHA DA COMEDIANTE

Na minissérie Dercy de verdade, da Globo, Samara Felippo será Decimar, filha da comediante homenageada na produção. No texto de Maria Adelaide Amaral, Decimar é uma jovem recatada e bem instruída, que sempre teve uma boa relação com a mãe, Dercy Gonçalves, que é interpretada por Heloísa Périssé e Fafy Siqueira, em fases diferentes. A produção é baseada no livro Dercy de cabo a rabo, da própria autora, e tem direção de Jorge Fernando. A minissérie terá quatro capítulos e estreia dia 10 de janeiro.

PUBLICIDADE

LAÇOS DE FAMÍLIA

Gracindo Jr. e Gabriel Gracindo, pai e filho, estarão no mesmo trabalho na Record. Os atores gravam a minissérie Rei Davi, que a emissora estreia no dia 24 de janeiro. Contudo, apesar dos laços familiares, inicialmente, os personagens deles não devem estar no mesmo núcleo. Gracindo Jr. interpreta o rei Saul, um guerreiro corajoso que sempre liderou seus soldados com mãos de ferro. Porém, com o passar dos anos, vira um homem arrogante e desobediente às ordens divinas. Mas só encontrou paz ao ouvir a música de Davi, de Leonardo Brício, que acolheu como filho, mas o considera um inimigo quando descobre que ele é o escolhido por Deus para ser rei de Israel. Já Gabriel Gracindo vive Husai, um sacerdote de Jerusalém, que se apaixona por uma moça que foi violentada pelo irmão. Mas o amor é impossível porque ele não pode se casar com uma mulher que não seja pura.

ELAS POR ELAS

Muito+ Galisteu, nova revista eletrônica da Band, estreia dia 9 de janeiro, às 16 h. O programa será comandado por Adriane Galisteu e apostará em variedades e entretenimento, além de notícias do mundo dos famosos. O reality show Projeto fashion, programa anterior de Galisteu no canal, teve sua final no último dia 16 e não deve ter uma segunda edição.

DO OUTRO LADO

Por enquanto, Carmo Dalla Vecchia aproveita as férias desde o fim das gravações de Cordel encantado, da Globo. Contudo, o ator está reservado para Amor, eterno amor, de Elizabeth Jhin. Ao contrário do bondoso rei Augusto da novela das seis, Carmo interpretará um vilão em seu próximo folhetim. A trama abordará a temática da espiritualidade e será protagonizada por Gabriel Braga Nunes. A previsão de estreia é para a partir de março.

RÁPIDAS

Hoje, a RedeTV! apresenta o programa Hebe, especial de Ano Novo. Vai ao ar às 22h15.

O Big brother Brasil, da Globo, deve estrear a partir do dia 10 de janeiro, com 12 participantes.

Na próxima segunda, a Band apresenta o Mulheres ricas, reality show sobre endinheiradas brasileiras e suas extravagâncias.

A partir de maio, o SBT deve estrear o remake de Carrossel.

FOI BEM

Ivete, Gil e Caetano, da Globo. O programa acertou na escolha das canções, bem como na sintonia entre seus intérpretes. Destaque para os flashes com cenas dos ensaios que eram exibidas antes de algumas músicas. Um momento emocionante foi quando Ivete chorou depois de cantar Atrás da porta, de Chico Buarque e Francis Hime.

FOI MAL

O cabelo de Mary Sheila em Aquele beijo, da Globo. A atriz é esforçada, mas parte do seu trabalho perde a credibilidade com um cabelo que chama mais atenção que sua interpretação.

Exit mobile version