Site icon Tribuna de Minas

Canal Zap 27 07:00:00-03-2013

PUBLICIDADE

LADO B

Aos poucos, Lúcio Mauro Filho considera seu icônico personagem Tuco uma singela homenagem a sua trajetória profissional. Assim como o ator no início da carreira, o personagem de A grande família virou um profissional sério e dramático. Por isso, seu próximo projeto na nova temporada é montar o espetáculo de William Shakespeare, ”Hamlet”. Assim como eu, o Tuco fez sucesso em um programa de comédia com um bordão. E, agora, ele vai fazer ‘Hamlet’, que eu também fiz quando mais novo, ressalta. Para o ator, que está no seriado há 12 anos, Tuco representa o lado irresponsável e egoísta da fictícia família Silva, mas conseguiu ganhar maturidade ao longo do tempo. ”Ele é movido a emoção. Tudo com ele é na pressa. Primeiro, ele pensa no lado dele e o que ele irá ganhar com isso, aponta. Há 13 temporadas no ar, o ator acredita que o seriado seja um dos produtos mais libertadores em termos de trabalho. A rotina mais tranquila de gravações permite que Lúcio Mauro se dedique a outros projetos profissionais, como o teatro e a apresentação de eventos. Pude fazer ‘O mágico de Oz’ com a série. Musical é um universo que sempre me atrai muito. E o meu lado apresentador é uma especialidade minha que não aparece na TV, afirma.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

NOVA FÓRMULA

No ar desde 2000, O caldeirão do Huck estreia novo cenário no próximo sábado. Mais colorido e versátil, o palco agora tem forma de arena, e a plateia fica um pouco mais inclinada, reforçando o conceito de caldeirão. ”Em cima do novo telão de LED, colocamos lâminas que se transpassam umas nas outras e que, com um jogo de luz e um efeito espiral, dão a impressão de bolhas em uma grande mistura, girando dentro do caldeirão”, conta a cenógrafa Cris De Lamare. Luciano Huck ganha também um novo púlpito, mais moderno e que tem como fundo um mosaico formado por telas de alta tecnologia.

PUBLICIDADE

SEM FOCO

Superlotar as novelas com protagonistas está virando moda. Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari escalaram seis atores para os papéis principais de sua próxima trama das sete, Sangue bom. São eles: Isabelle Drummond, Sophie Charlotte, Fernanda Vasconcellos, Marco Pigossi, Jayme Matarazzo e Humberto Carrão. Assim como a dupla de autores da Globo, Carlos Lombardi contará com três protagonistas em sua estreia na Record. Com previsão de ir ao ar em agosto, o autor ainda não tem elenco definido.

PUBLICIDADE

MAIS UM POUCO

Otávio Mesquita renovou seu contrato com a Band até 2015. O apresentador faz parte do elenco da emissora desde 2001. A ideia de Otávio era encerrar o atual contrato e passar um ano afastado da TV, Porém, após a proposta do canal, decidiu voltar atrás e seguir à frente do Claquete.

CINQUENTINHA

Xuxa gravou, esta semana, seu programa especial de 50 anos que vai ao ar no próximo sábado. Na narração de grandes estrelas como Regina Duarte, Tony Ramos e Fernanda Montenegro, Xuxa viu no telão sua história ser contada desde o nascimento, no Rio Grande do Sul, passando pela mudança para o Rio de Janeiro e todas as conquistas pessoais e profissionais. É difícil a gente colocar isso em palavras, porque sentimento é uma coisa única. Foi uma festa bonita, regada de muita verdade, muito carinho e tudo o que eu disser parece pouco. Todas as pessoas que apareceram ali e tudo o que elas falaram foi tão bonito, puro, forte”, resumiu a Rainha dos Baixinhos.

MÃOS À OBRA

A equipe da Record irá reproduzir o bairro do Bixiga, um dos mais tradicionais de São Paulo, no RecNov, complexo de estúdios da emissora localizado na Zona Oeste, para sua próxima novela, Dona Xepa. Entre os cenários que serão erguidos, está a Vila do Antigo Bonde, onde os personagens mais pobres irão morar, o salão de beleza Relax, a casa de samba Chorivaldo, a Borracharia do Graxinha, uma padaria e a Feira da Vila, que será onde Xepa, papel de Ângela Leal, e Matilda, interpretada por Bia Montez, irão passar a maior parte do tempo.

RÁPIDAS

# Nesta quarta, Marília Gabriela recebe Eduardo Borges, dono de um site de traições, no De frente com Gabi.

# Amanhã, em ”Pé na cova”, a sala de velório da F.U.I. será o cenário do casamento entre Odete Roitman e Tamanco.

# No capítulo desta quarta de José do Egito”, Bila confessa para Rubem que o ama, porém, sabe que esse sentimento é proibido.

# A Globo exibe, amanhã, o Vem aí, um programa especial para divulgar a nova grade da emissora.

FOI BEM

O figurino de Fátima Bernardes em seu programa Encontro com Fátima Bernardes. Com uma variação de vestidos, a jornalista se afasta cada vez mais da imagem da bancada do ”Jornal Nacional”.

FOI MAL

O CQC, que frustrou a audiência e não apresentou seu prometido novo repórter no segundo programa do ano. A arte furada de fazer mistério nas pautas está se estendendo além do Pânico na Band, que vive uma novela para revelar suas novas panicats.

Exit mobile version