Canal Zap 26 07:00:00-10-2013


Por CAROL BORGES

26/10/2013 às 07h00

MULHER DE FASES

As frases e livros de Clarice Lispector fazem parte da vida de diversos brasileiros. Por isso, Alessandra Maestrini não hesitou em aceitar o convite do diretor Luiz Fernando Carvalho para participar da série Correio feminino, do ”Fantástico. No quadro, inspirado em obras da escritora feitas sob o pseudônimo de Hellen Palmer, a atriz dará vida à mulher na fase adulta das crônicas da autora. Senti a minha personagem mesmo antes de gravar. Ao representar um tipo que não tem fala, me senti exercitando uma coisa que sempre estive em dívida, que é a expressão corporal. Pude brincar com o cinema mudo, entusiasma-se Alessandra, que divide a cena com Luiza Brunet e Cíntia Dicker. Única atriz do trio, ela utiliza-se de sua experiência para percorrer o longo caminho de uma mulher desengonçada e marcada por sua insegurança. Mas, essencialmente, e em todas as fases, uma mulher apaixonada. Ela tem muito de poesia e uma ingenuidade que traz um pouco do cinema mudo, que foi algo que eu adorei fazer. A personagem que eu interpreto reflete a alma feminina em momento de paixão. Uma mulher em plena transformação. A mulher hoje em dia continua querendo ser amada, admirada, é vaidosa… Continuamos com a mesma busca, mas de outra maneira.

PUBLICIDADE

FOI BEM

A delicadeza das cenas em que a personagem Simone, de Andreia Horta, morre em Sangue Bom”. Além de contar com uma boa interpretação da atriz, as sequências foram embaladas por uma trilha sonora comovente.

O conteúdo continua após o anúncio

FOI MAL

As bobagens do Amor & Sexo. Apesar da boa iniciativa de promove um debate sobre sexo de forma aberta, o programa peca nas brincadeiras infantiloides, como pisar nos testículos de modelos deitados no chão.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.