Canal ZAP


Por GABRIEL SOBREIRA

26/09/2012 às 07h00

RECOMPENSA

TAINÁ MÜLLER é só elogios para Cheias de charme, da Globo. Na trama, assinada por Filipe Miguez e Izabel de Oliveira, ela vive a bem-resolvida Liara. Para a atriz, o sucesso da novela está atrelado a diversos fatores, entre eles o fato de ser uma fábula que interage bem com diferentes classes. É pop por natureza, tem a ousadia de misturar o brega com o sofisticado. A trama comunica muito bem com a contemporaneidade, principalmente com a galera jovem, que é conectada na internet, justifica. Além disso, o sucesso da novela também é registrado no retorno que a atriz tem sobre sua personagem. Segundo ela, as pessoas são sempre muito positivas e, nesta reta final da história, estão de dedos cruzados para um final feliz. A personagem é carismática por si só, o que eu posso fazer é não atrapalhar. Ela é uma menina muito legal. É natural as pessoas gostarem, comentarem, vibrarem e torcerem pelo casal, conta, referindo-se ao par de Liara, Rodinei, vivido por Jayme Matarazzo.

PUBLICIDADE

QUEDA DE BRAÇOS

O SBT estreia na madrugada de quarta para quinta, dia 26, às 2h30, a série inédita Os dois lados da justiça – The whole thruth. A produção conta a vida de dois grandes advogados e velhos amigos. Entre batalhas judiciais, eles duelam entre defesa e acusação e tornam cada episódio uma surpresa para saber quem será o vencedor desta disputa. Estão no elenco, Rob Morrow, Maura Tierney e Eamonn Walker, entre outros atores.

VISITA

Nesta quinta, Marcos Mion estará no RecNov, complexo de estúdios da Record na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Lá, o apresentador gravará uma participação na novela Rebelde, que está prevista para terminar em novembro. Na história, Mion participa da Semana da Criatividade do colégio Elite Way e ainda comanda uma versão do programa Ídolos com os Rebeldes no júri. As cenas estão previstas para ir ao ar a partir do dia 1º de outubro.

AMOR QUE CEGA

Otaviano Costa já começou a gravar Salve Jorge, substituta de Avenida Brasil, da Globo. Na história, ele interpreta Haroldo, um advogado. O personagem é um homem inteligente e defende causas sociais. Sua vida muda quando conhece Livia, vivida por Claudia Raia, uma mulher elegante, sedutora e chefe de um esquema de tráfico de pessoas. Ela se aproxima dele apenas para descobrir mais detalhes sobre suas investigações acerca do contrabando humano. A novela é escrita por Glória Perez e tem direção de núcleo de Marcos Schechtman.

O conteúdo continua após o anúncio

FOI BEM

Malu Galli, a Lygia de Cheias de charme, da Globo. A atriz é muito boa. Tem um domínio cênico impressionante, fala com propriedade, convence em todas as suas sequências e emociona em suas cenas dramáticas.

FOI MAL

A política de camaradagem entre os jurados do The voice Brasil, da Globo. Claudia Leitte, Daniel, Lulu Santos e Carlinhos Brown se superaram nos elogios e trocas de gentilezas ao ceder os melhores participantes do programa. Faltaram disputas, alfinetadas, indiretas, enfim, um verdadeiro show por parte dos jurados e não apenas uma rasgação de seda no palco entre músicos de estilos tão diferentes. Além disso, a plateia está muito morna. Falta captar imagens de quem está ali assistindo à apresentação, seja com rosto de aprovação ou rejeição. Isso dará um toque especial ao programa.

OLHOS BEM ABERTOS

A Globo está atenta aos índices de audiência de Lado a lado. O folhetim de João Ximenes Braga e Claudia Lage ainda não emplacou no horário e, na última segunda, dia 24, marcou 17 pontos de média. Parte disso é por causa do horário político, que derrubou a audiência de diversos programas. Contudo, a fim de evitar ingratas surpresas, a emissora está preparando sutis mudanças no que diz respeito à iluminação – tornando ambientes mais claros – e considera a possibilidade de agilizar determinadas tramas da história. Lado a lado estreou no dia 10 de setembro, substituindo Amor eterno amor, com média de 18 pontos, uma das mais baixas entre as antecessoras no horário.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.