Site icon Tribuna de Minas

Canal Zap 23-07-2015

55b16d4116efd

PUBLICIDADE

TRABALHO SÉRIO

A série “Conselho tutelar”, da Record, foi muito além do entretenimento para Paulo Vilela. Gravando a segunda temporada da produção, o intérprete do conselheiro César acredita que o projeto tenha abordado uma questão pouco convencional na TV e esclarecido parte dos telespectadores sobre casos de abuso infantil. “Acho que meteu o dedo na ferida sobre um problema que acontece em todos os cantos. Poucas pessoas sabem o que é Conselho Tutelar. Na própria equipe, 90% das pessoas não tinham conhecimento”, afirma ele, que ficou feliz com o resultado final da temporada de estreia. “Tivemos uma audiência substancial em um horário complicado. Olha quanta informação passamos”, completa. Na nova leva de episódios, César estará mais maduro e menos impulsivo e, ao mesmo tempo, terá de lidar com os conflitos pessoais que continuam a persegui-lo. “Ele está mais calmo, mas com a mesma vontade de resolver os casos. Apesar das modificações no personagem, a essência continua a mesma. Estou mais confortável no papel e me divertindo mais”, ressalta. Com estreia prevista para o fim do ano, a série conta com um cronograma de gravação intenso. Por isso mesmo, Paulo prefere manter foco total no atual projeto. “Ocupa meu tempo integral. Temos apenas uma folga durante a semana. É bem cansativo, mas o resultado é incrível”, valoriza.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

APENAS O MELHOR

As novelas infantis tornaram-se o grande foco da programação do SBT. Em busca de maior qualidade para seus projetos, a emissora irá gravar algumas cenas e videoclipes de “Cúmplices de um resgate”, próximo folhetim infantil, com tecnologia 4K, aproximando da estética cinematográfica. ”Usaremos essa tecnologia nas cenas lúdicas do início da trama”, afirma Elvio Guedes, diretor de fotografia da teledramaturgia do canal. O 4K é uma tecnologia que apresenta uma combinação de fatores, sensação de imersão, com alta resolução, realismo e amplo espaço de cores, que faz com que as imagens sejam fiéis à realidade, com maior impacto visual e sensorial. ”O 4K é como se fosse o olho humano e, mesmo aqueles que não possuem um televisor com essa tecnologia, perceberão a diferença da imagem que foi captada”, ressalta.

PUBLICIDADE

OUTRAS ETAPAS

Aos poucos, Kiko Mascarenhas vai se despedindo do advogado Tavares de “Tapas & beijos”. Escalado para o elenco de ”Mr. Braun”, nova série da Globo, o ator já tirou a barba para o processo de caracterização do novo projeto. A produção irá substituir a história protagonizada por Andréa Beltrão e Fernanda Torres nas noites de terça. Recentemente, Kiko fez uma participação em “Chapa quente”.

PUBLICIDADE

PÉ DE VALSA

A ”Dança dos famosos”, principal quadro do “Domingão do Faustão”, estreia sua nova temporada a partir de agosto. Nas últimas semanas, antigos participantes da disputa estiveram no Projac, complexo de estúdios da Globo, para gravar a vinheta de abertura da produção dominical. Nomes como Ellen Rocche, Juliana Paiva, Tiago Abravanel e Giovanna Ewbank estiveram nas gravações.

BANCO DE RESERVAS

Mariana Ferrão irá substituir Sandra Annenberg no comando do “Como será?” a partir do próximo sábado, dia 25. A jornalista ficará no lugar da apresentadora durante as férias da titular.

EM ALTA

Franquias de ”blockbuster” são sempre boas opções para alavancar a audiência. Na última sexta, dia 17, o Megapix liderou a audiência na TV paga com a ”Maratona A saga crepúsculo”. Foram exibidos em sequência os quatro primeiros filmes da franquia como aquecimento para a estreia de ”A saga crepúsculo: Amanhecer – Parte 2”, inédito nos pacotes básicos dos canais a cabo. A produção, além de conquistar a maior a audiência da história do Megapix, é o título mais visto em 2015 em toda a TV paga, e o mais assistido entre os canais básicos nos últimos dez anos.

RÁPIDAS

# Hoje, o “Globo repórter” apresenta um documentário da BBC sobre a diversidade de Dubai, uma região dividida entre as tecnologias e o desejo de preservar a natureza.

# Neste sábado, o ”Legendários”, da Record, estreia o quadro “O tempo e o invento”, com os atores Maytê Piragibe, Fernando Sampaio e Roberta Santiago.

# A partir de amanhã, o Canal Viva reprisa os episódios especiais de ”Sai de baixo”, produzidos em 2013.

FOI BEM

Para o desempenho de Ceará à frente do “A grande farsa”, do Multishow. O apresentador tem domínio de palco e consegue se destacar além de sua imitações ao longo da produção.

FOI MAL

O mau aproveitamento de Dani Valente na TV aberta. Atualmente no elenco do controverso “Tomara que caia”, a humorista merecia maior destaque e projetos mais incrementados.

Exit mobile version