Canal Zap 23 08:00:00-10-2013


Por CAROL BORGES

23/10/2013 às 08h00

ARTE DRAMÁTICA

A carreira de Roberta Gualda sempre foi pautada na televisão. No entanto, a atriz nunca deixou os outros veículos de fora de sua trajetória profissional. Por isso, também pode ser vista em filmes, como Polaroides urbanas e Gonzaga – De pai pra filho. O caráter artesanal desses projetos atraiu a atenção de Roberta, que não hesitou em aceitar o convite do diretor João Camargo para protagonizar o segundo episódio da série Os milagres de Jesus, A mulher encurvada. É sempre um privilégio trabalhar nesse tipo de projeto. Desafiador e muito recompensador. Eles tocam as pessoas, valoriza. Na história, ela dará vida a Miriam, uma mulher encurvada que recebe o milagre de Jesus e volta a ter a espinha ereta. Cada milagre traz em si um ensinamento e uma temática. Todos edificantes e capazes de nos fazer pensar e sentir. Este episódio fala de uma pessoa que, com a ajuda da graça divina, foi capaz de recobrar a dignidade, explica. Em seu segundo trabalho de gênero bíblico – ela participou de Rei Davi -, Roberta já começou os trabalhos de pré-produção e workshops. Investimos bastante na confecção dos personagens e na investigação de seus universos particulares e de suas relações interpessoais. A ideia é contar a história a partir da perspectiva do homem comum. Daquele que recebeu a graça, ressalta.

PUBLICIDADE

SEM OLHAR PARA TRÁS

Boninho descarta qualquer possibilidade de voltar ao comando Vídeo show, que é dirigido por Ricardo Waddington. Atualmente, o diretor é responsável pelos programas: Caldeirão do Huck, Estrelas, Mais você, ”Encontro com Fátima Bernardes”, TV Xuxa, ”The voice Brasil e Big brother Brasil. Ao longo dos anos, Boninho tem se tornando um dos profissionais mais requisitados da linha de shows da Globo e ficou conhecido por seu gênio forte e ”mãos de ferro”.

FIM DE TRABALHO

Arthur Aguiar encerrou sua participação nas primeiras gravações de ”Em família”. O ator passou cerca de 15 dias em Goiás para a realização de algumas sequências da primeira fase da novela de Manoel Carlos. Parte do elenco, como Bruna Marquezine e Guilherme Leicam, seguem no interior para cenas complementares. Outro nome que se juntou ao grupo recentemente foi Camila Camargo, filha do canto Zezé Di Camargo. O folhetim tem previsão de estreia para fevereiro do ano que vem.

AQUECIMENTO

A Record já começou a pré-produção de seus especiais de final de ano. O elenco de Coisa de casal, escrito por Letícia Dornelles, já se reúne no Recnov, complexo de estúdios da emissora, localizado na Zona Oeste do Rio de Janeiro, para leituras dramáticas da série. Entre os principais nomes do elenco estão Juliana Silveira, Luciano Szafir, Camila Rodrigues e Antônia Fontenelle.

O conteúdo continua após o anúncio

MULTIPLATAFORMA

Cada vez mais, a Globo pretende explorar a convergência entre internet e TV. A emissora lançou uma web série, protagonizada por Tony Ramos, inspirada em A mulher do prefeito. No canal on-line, o ex-prefeito Reinaldo Rangel decide aproveitar a prisão domiciliar para gravar uma autobiografia em vídeo, defendendo-se assim das acusações que tem sofrido. Os capítulos podem ser vistos semanalmente no site da série. Outra produção que utiliza muito do mundo virtual é Malhação. A novela adolescente conta com diversos aplicativos para celular voltados para o público jovem.

SEM FOLCLORE

A próxima novela das sete, Além do horizonte, irá apostar na ousada história de aventura, mistérios e lendas. A trama se passa na fictícia Tapiré, localizada no meio de uma floresta tropical, inspirada na Amazônia. Os autores Carlos Gregório e Marcos Berntein decidiram criar lendas inéditas e compatíveis com a exploração da temática do folhetim. ”Podemos citar algumas existentes, mas em grande parte são lendas que só existem na nossa trama. Nos inspiramos nas necessidades da história. Construímos o que pode movimentar os personagens e a trama”, afirma Carlos.

FOI BEM

A nova temporada do Sessão de terapia, do GNT. Com boas atuações e direção segura, a produção trata de assuntos dramáticos sem cair no melodrama.

FOI MAL

A contínua apatia de Ninho, papel de Juliano Cazarré, em Amor à vida. O personagem passou uma temporada fora do Brasil e voltou repaginado, mas continua chato e sem empolgar.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.