Site icon Tribuna de Minas

Canal Zap 19-09-2014

PUBLICIDADE

TUDO JUNTO

Iniciar uma carreira cinematográfica é o desejo de boa parte dos atores. E com Cacau Melo não é diferente. Escalada para o especial de fim de ano da Record, “Marluce e Marcelly”, a atriz viu no telefilme a oportunidade de flertar com a linguagem de cinema dentro da própria televisão. “É uma chance de conhecer pessoas novas. Gosto muito de cinema e queria entrar nessa área. Todo o método de trabalho é diferente. É um grande aprendizado”, explica. Na história, Cacau dá vida à jornalista Trude, que irá ajudar Marluce, papel de Angelina Muniz, a encontrar sua filha Marcelly, Laís Said. “Ela está sempre procurando uma história ou uma pessoa para fazer uma matéria. E nessa busca acaba se encantando com a história da Marluce”, adianta. Para compor o lado jornalista da personagem, Cacau pegou referências com profissionais da área e em programas como “Cidade alerta”, da Record, e o “Profissão repórter”, da Globo. “Queria saber como é esse método de apuração e busca por informações. Assisti a programas que tivessem um viés mais jornalístico, sempre atrás de informação”, afirma. Para a atriz, o telefilme, que é uma coprodução da Record com a Gullane Filmes, segue uma nova tendência do mercado: a de tramas menores. “Quem trabalha com teledramaturgia vai ter de se acostumar com formato de obra fechada”, ressalta.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

NOVA FASE

Jorge Fernando encerrou as gravações de “Alto astral”, próxima novela das sete, em outras cidades. O diretor de núcleo já deu início aos trabalhos no Projac, complexo de estúdios da Globo, localizado na Zona Oeste do Rio de Janeiro. O folhetim escrito por Daniel Ortiz tem previsão de estreia para o dia 3 de novembro.

PUBLICIDADE

TROCA-TROCA

“Tropicaliente” irá substituir “História de amor” no Viva. O folhetim escrito por Walther Negrão reestreia no dia 10 de novembro e irá ao ar de segunda a sexta, às 15h30. A novela foi originalmente exibida em 1994.

PUBLICIDADE

DOMINICAL

O regresso de Marcelo Serrado às novelas parece estar cada vez mais distante. O ator encontrou seu espaço em pequenas produções para o ”Fantástico”, onde irá emplacar dois quadros. O primeiro será uma série de esquetes com Ingrid Guimarães. Já o segundo será uma reprodução de histórias de Machado de Assis. Ambas as produções ainda não têm data de estreia definida. O último folhetim de Marcelo foi ”Gabriela”, em 2012.

TRABALHO CURTO

Adriana Esteves irá integrar o elenco de “Felizes para sempre”, minissérie escrita por Euclydes Marinho. O último trabalho da atriz foi em “Avenida Brasil”, de João Emanuel Carneiro. A produção tem estreia prevista para janeiro de 2015 e contará com 10 episódios. A minissérie é uma coprodução da Globo com a O2.

SEQUÊNCIA

Herson Capri não ficará longe dos folhetins por muito tempo. Após emendar “Sangue bom” e “Em família”, o ator está escalado para “Babilônia”, próxima novela das nove. Além da trama de Gilberto Braga, Ricardo Linhares e João Ximenes Braga, Herson também está na série ”Os homens são de Marte… E é pra lá que eu vou”, que estreia dia 25 no GNT.

RÁPIDAS

# Neste sábado, Sabrina Sato aprende dança do ventre no quadro “Sabrina esteve aqui”, do ”Programa Sabrina”.

# Hoje, no ”Estrelas”, Pedro Bial passeia por sua antiga escola.

# Neste domingo, os participantes da “Dança dos famosos”, do ”Domingão do Faustão”, se apresentam ao ritmo do funk.

# Marília Gabriela entrevista, amanhã, o ex-ladrão e empresário Sila da Conceição, no “De frente com Gabi”.

FOI BEM

O desempenho de Bianca Bin como a mimada Vitória de “Boogie Oogie”. A atriz rende boas sequências com Giulia Gam, que interpreta Carlota, e apresenta mais impacto na história do que a própria protagonista Sandra, de Isis Valverde.

FOI MAL

O mau aproveitamento de Andreia Horta, a Maria Clara de “Império”. A personagem não tem relevância na história e assumiu um perfil passivo demais na trama de Aguinaldo Silva.

Exit mobile version