Site icon Tribuna de Minas

Canal Zap, POR CAROL BORGES

573e3e6c03004

PUBLICIDADE

DE OLHOS BEM ABERTOS

Quando soube que integraria o elenco de “Sol nascente”, próxima novela das seis, Maria Joana logo ficou em estado de atenção. Na história escrita por Walther Negrão, Suzana Pires e Julio Fischer, a atriz viverá a ambiciosa Carolina após uma série de personagens doces e delicadas na TV. Sem experiência com vilãs, ela chegou a questionar o papel. “Na primeira reunião com o Negrão, falei que não saberia fazer porque sou muito boazinha (risos). Mas ele logo descartou a hipótese. Estou muito animada. É um universo totalmente novo”, explica a atriz, que não pode adiantar detalhes sobre a trama. “Por enquanto, ainda está tudo muito no começo”, despista. Em seu terceiro trabalho com o autor, Maria Joana soube do projeto durante a temporada 2014 de “Malhação”. De lá para cá, ficou em contato com o Negrão e a equipe de diretores. “Fiz ‘Além do Tempo’ e, depois, eles já estavam escalando elenco e a personagem estava pronta”, lembra. Com diversas experiências na faixa das seis com a mesma equipe, Maria Joana acredita que, ao longo do tempo, desenvolveu uma intimidade cênica com autor e direção. “Você conhece e confia no trabalho da pessoa. A troca de ideias é mais fluida”, aponta.

SEM OLHAR PARA TRÁS

Fred Mayrink define sua direção em “Haja coração”, próxima novela das sete da Globo, como um exercício de descoberta. À frente dos trabalhos da trama de Daniel Ortiz, o diretor artístico optou por não se inspirar na obra original de ”Sassaricando”, de 1987. “Estamos partindo do zero. É uma leitura completamente nova, um primeiro olhar sobre uma história que o Daniel está contando”, ressalta.

PUBLICIDADE

PENSANDO NA FRENTE

Atualmente no ar como o protagonista de “Malhação”, Nicolas Prattes já começou a preparação para “Sonha comigo”, nova novela das sete, que entrará no lugar de “Haja coração”, substituta de “Totalmente demais”. O ator já recebeu os seis primeiros capítulos e a sinopse da trama de Maria Helena Nascimento. O folhetim tem estreia prevista para o segundo semestre.

MUITA HISTÓRIA NO AR

No final do mês, “Malhação” chega ao seu capítulo 200. Para marcar a data, um campeonato de taekwondo será a principal temática da trama. ”A série tem uma dramaturgia ágil, o que valoriza ainda mais esses 200 capítulos, que são muito simbólicos. Essa vida longa gera um desafio tanto para o autor quanto para a direção em manter a história oxigenada. A gente tem contato com esse público jovem, antenado às tendências do mundo, e isso nos estimula a arriscar e arrojar”, valoriza o diretor artístico e geral Leonardo Nogueira.

PUBLICIDADE

VELHO CONHECIDO

Rick Bonadio está cotado para ser um dos jurados da versão brasileira do “X Factor”, da Band. O produtor musical tem experiência em programas de música. Ele já foi jurado das duas temporadas de “Popstars”, do SBT, e do “Ídolos”, da Record. Além disso, comandou o reality show ”Fábrica de estrelas”, do Multishow.

RECONHECIMENTO

A boa repercussão do “MasterChef Brasil”, da Band, foi uma grande vitrine para seu elenco. O jurado Henrique Fogaça estreia, no próximo sábado, dia 21, o “Rolê do chef”, no TLC. Transmitidos ao longo da programação do canal, os programetes com cinco minutos de duração cada acompanham Fogaça enquanto ele passeia pela gastronomia alternativa paulistana. Ao longo das produções, o chef visita bares e restaurantes que preparam boa comida, cozinha com amigos, toca com sua banda, a Oitão, e conversa com renomados colegas de profissão e com seus melhores fornecedores.

PUBLICIDADE

RÁPIDAS

# Nesta sexta, o “Globo repórter” apresenta uma reportagem sobre os hormônios, uma substância produzida pelo nosso próprio organismo e que influencia diretamente no comportamento humano.

# Dani Valente participa do episódio desta sexta de ”Treme treme”, do Multishow.

PUBLICIDADE

# No episódio do “Tudo pela audiência” desta sexta, Tatá recebe duas amigas no palco, enquanto Fábio leva a irmã e a avó para participar da produção.

# Amanhã, o ”Como será?” apresenta uma matéria sobre casais que optaram por cerimônia de casamento longe de casa.

FOI BEM

A mudança do núcleo da fazenda para a cidade em ”Êta mundo bom!”. Além de se aproximar do enredo principal, os atores ganharam maior função e destaque, deixando de ser apenas o alívio cômico da novela.

FOI MAL

As excessivas participações de Fábio Porchat na tevê. No ar no “Tudo pela audiência”, reprises do “Porta afora” e “Porta dos fundos”, o humorista se torna cansativo, repetitivo e sempre com piadas no mesmo tom.

Exit mobile version