Canal Zap 19 07:00:00-10-2012


Por GABRIEL SOBREIRA

19/10/2012 às 07h00

SEM PAPAS NA LÍNGUA

Fernanda Paes Leme é movida por personagens diferentes. Depois de viver uma sedutora em Insensato coração, a atriz volta ao ar como uma militar, em Salve Jorge, substituta de Avenida Brasil, na Globo. O que me instiga nesta personagem é o fato de entrar nesse universo militar que conhecíamos tão pouco, conta. Na trama, ela interpreta Márcia, tenente, dona de um temperamento muito forte e colega de Érica, vivida por Flávia Alessandra, no regimento. Márcia será responsável por provocar a amiga, que vê o seu amor, Theo, interpretado por Rodrigo Lombardi, se apaixonar por Morena, de Nanda Costa. A minha personagem fala o que pensa. Até porque, no trabalho, ela precisa saber se impor quando tem de dar ordens aos oficiais, explica. Mas o universo do papel não ficará restrito ao campo militar. As cenas da vida pessoal de Márcia também ganharão espaço para justamente mostrar uma outra faceta da tenente. Um dos destaques fica por conta da chegada de um par romântico para ela. Mas, por enquanto, a autora mantém o assunto sob sigilo.

PUBLICIDADE

A OUTRA

Nesta semana, Alessandra Negrini começou a gravar suas cenas em Lado a lado, da Globo. Na história, ela interpreta Catarina, uma cantora de sucesso, muito egoísta e temperamental. Além disso, ela ainda é ex-amante de Edgar, vivido por Thiago Fragoso. A chegada da moça é para movimentar o núcleo de Edgar e Laura, por Marjorie Estiano. Catarina está determinada a reconquistar o seu antigo amor e fará de tudo para recuperar a sua antiga paixão. As primeiras cenas de Alessandra devem ir ao ar a partir do dia 1° de novembro.

TENDÊNCIA

O consultor e comentarista Max Gehringer e a jornalista Patrícia Travassos comandam o Mãe S/A, novo quadro do Fantástico, que estreia neste domingo. A produção mostrará o universo de mães empreendedoras no Brasil. As mulheres estão fazendo uma segunda revolução no mercado de trabalho. A primeira aconteceu quando a mulher deixou de ser prenda doméstica ou do lar e começou a trabalhar. A segunda revolução é agora. Elas estão deixando o emprego para abrir o próprio negócio, explica Gehringer. A série de reportagens acompanhará a rotina de três empreendedoras e mães de família. De Santo André, o programa registra a vida de Vivi Francomano, de 36 anos, dona de uma floricultura especializada em decoração de eventos. Em São Paulo, residem as outras duas mães. Grace Campos, de 32 anos, que abriu um ponto de café e doces próximo da sua casa; e Maria Aparecida de Almeida, de 32 anos, é dona de um pet shop. Nesse quadro, vamos agregar um pouco mais de emoção e sensibilidade, porque as empresárias não iniciaram os negócios pensando no lucro. São mães tentando conciliar o empreendimento e a família, completa o consultor.

AGENDA

A Record mudou a data de estreia do A fazenda de verão. Por questões logísticas e de adaptações do novo espaço do programa, a produção irá ao ar no próximo dia 31 – anteriormente, a ideia era apresentá-la no dia 29 deste mês. O reality show será apresentado por Rodrigo Faro e contará com 16 participantes desconhecidos, que ficarão confinados em uma fazenda em Itu, no interior de São Paulo. O vencedor vai faturar o prêmio de R$ 1 milhão.

O conteúdo continua após o anúncio

DNA

Uma família perdida no meio do nada – The middle é o novo destaque da programação do SBT, a partir da madrugada deste sábado para domingo, às 3h15. A produção conta a história da atrapalhada família Helck, típico clã de classe média, que vive em Orson, uma fictícia cidade de Indiana, nos Estados Unidos. A matriarca da família é Frankie, interpretada por Patricia Heaton, uma vendedora de carros usados. Além da vida profissional, ela precisa administrar suas crises de meia-idade. Com a ajuda do marido, Mike, vivido por Neil Flynn, um homem calado e gerente da pedreira local, eles se dividem para dar uma boa educação para os filhos: o adolescente rebelde Axl, a garota esquisita Sue e o pequeno nerd Brick, interpretados, respectivamente, por Charlie McDermott, Eden Sher e Atticus Shaffer.

FOI BEM

Humberto Martins, o Nacib de Gabriela, da Globo. O ator está completo em cena. Convence na fala, no olhar, no gestual, enfim, está bem na pele do comerciante turco.

FOI MAL

A trama do romance entre Tufão e Monalisa, vividos, respectivamente, por Murilo Benício e Heloísa Périssé, de Avenida Brasil, da Globo. Apesar dos personagens terem quase se casado no começo da novela, ao longo dos capítulos, eles convencem muito mais como amigos do que como marido e mulher. Falta química, emoção e sentido nessa história.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.