Site icon Tribuna de Minas

Canal ZAP

PUBLICIDADE

SEM PARAR

Helena Ranaldi gosta de trabalhar. Pouco tempo depois de terminar as gravações de Malhação, ela se preparou para estrear uma peça – O caso Valkíria R. – e atualmente está em Fina estampa, da Globo. O fato de entrar em uma novela em andamento, aliás, nunca foi problema para a atriz. Gosto mesmo é de trabalhar, frisa, entre risos. Para ela, a sua personagem Chiara não está se fazendo de vítima de uma grave doença e muito menos se afastou da família por maldade. A minha personagem não é uma vilã. Ela é egocêntrica, viveu fora do país, fez algumas escolhas e convive com isso, defende. Quando Helena foi convidada pelo diretor Wolf Maya para a novela, a produção levou em consideração a peça, que está em cartaz no Teatro Vanucci, na Zona Sul do Rio de Janeiro – e deve ter uma turnê pelo país. É a minha profissão, derrete-se, em tom de orgulho. Entre a aproximação de sua personagem com a família e o retorno aos estúdios, Helena apenas não se acostumou com uma coisa: a maquiagem pesada. É porque eu quase não uso, confessa, entre risos. Para viver Chiara, os tons mais escuros e modernos são constantes na paleta de cores da personagem. Ela é uma ex-modelo, justifica. Na profissão, um dos grandes atrativos para Helena é viver personagens que agregam diferentes tons em seu currículo. É o que gosto e que busco, destaca ela, que tem contrato com a Globo até 2015.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

OUTRA DAS SETE

Depois de viver a sensual e decidida Beatriz, de O Astro, Guilhermina Guinle não deve ficar muito tempo distante da TV. A atriz foi convidada para fazer Guerra dos sexos, remake que substituirá Marias do lar, a nova novela das sete da Globo. Em 2010, Guilhermina também fez outra trama na mesma faixa, Ti-ti-ti, onde interpretou Luiza, uma mulher fria e vingativa. Guerra dos sexos deve ir ao ar a partir do segundo semestre de 2012.

PUBLICIDADE

ATÉ MAIS

Carlos Vieira ficou sabendo no final de 2011 que se despediria de Fina estampa antes do esperado. Vai ao ar a partir de hoje, a cena em que seu personagem, o cozinheiro Fred, morre na casa da vilã Tereza Cristina, vivida por Christiane Torloni. Pela primeira vez, ela não é a culpada, explica. Na trama de Aguinaldo Silva, Crô, interpretado por Marcelo Serrado, vê o amante e a patroa conversando na escada da mansão. Temendo que ela o empurre, o mordomo chama Fred, e ele se desequilibra e cai da escada. Usei um dublê para a queda, completa. Por enquanto, como ainda faltam dois meses para o folhetim terminar, Carlos não possui novos projetos de trabalho. Vamos ver os próximos capítulos, torce, entre risos.

PUBLICIDADE

RETORNO EM DOSE DUPLA

Em breve, Bruna Linzmeyer estará de volta à TV. A atriz está no elenco de Gabriela, remake da Globo na faixa das 23h. Na adaptação de Walcyr Carrasco – que estreia a partir de julho -, ela será Anabela, uma sensual dançarina do cabaré da personagem Maria Machadão, ainda sem atriz escalada. Além dessa produção, Bruna irá protagonizar um dos novos episódios de As brasileiras, série que a Globo exibe a partir de fevereiro.

TURMA UNIDA

Parte do elenco de Morde & assopra está em Amor, eterno amor, próxima novela das seis da Globo. Cássia Kis Magro, Carol Castro, Marina Ruy Barbosa, André Gonçalves, Klara Castanho, Raphael Vianna, Erom Cordeiro, Flávia Garrafa, Daniela Fontan, Jandira Martini, Luis Mello e Suzy Rêgo são alguns dos que migraram de horário. Na última novela das sete, eles foram dirigidos por Rogério Gomes, o Papinha, que também é diretor do novo folhetim, que substituirá A vida da gente a partir de março.

ORDEM EM CASA

Distante dos estúdios desde Três irmãs, em 2008, Graziella Moretto será uma patroa em Marias do lar, próxima novela das sete da Globo. Por enquanto, o elenco ainda recebe detalhes dos personagens e faz prova de figurino e maquiagem. As gravações devem começar a partir de fevereiro. A novela só deve ir ao ar a partir de abril.

RÁPIDAS

# A novela Corações feridos, do SBT, estreia nesta segunda, dia 16, às 20h30.

# A estreia do Big brother Brasil 12, da Globo, marcou 34 pontos, na última terça. Foi o mesmo alcançado na estreia da edição anterior.

# Neste sábado, começa a etapa Rio de Janeiro do concurso Musa do carnaval 2012, do Caldeirão do Huck, da Globo.

# Felipe Kannenberg interpreta o rei Aquis, em Rei Davi, nova minissérie da Record. A produção estreia no dia 24 de janeiro.

FOI BEM

Dercy de verdade, da Globo. A minissérie é ótima. Boa direção, ágil edição, excelente interpretação dos atores – com destaque para Heloísa Périssé – e texto impecável de Maria Adelaide Amaral. Merecia ter uma duração maior que apenas quatro episódios.

FOI MAL

Mulheres ricas, da Band. O programa parece ignorar a Narcisa Tamborindeguy. Pela segunda vez, a edição destina poucos destaques à participante. A impressão dada é que ela é apenas uma coadjuvante no meio de quatro protagonistas.

Exit mobile version