Site icon Tribuna de Minas

Canal Zap 09-09-2014

PUBLICIDADE

HORA DO ADEUS

Ao longo de seus 14 anos de exibição, “A grande família” marcou o imaginário de boa parte do público brasileiro. E não é à toa que a Globo buscou unir grandes nomes de seu elenco para participar do último episódio da produção, que vai ao ar na próxima quinta, dia 11. A metalinguagem será o fio condutor da série em sua reta final. Na história, o diretor Daniel Filho se interessará em criar um fictício seriado sobre a conturbada família de Lineu e Nenê, interpretados por Marco Nanini e Marieta Severo. E Glória Pires, uma das muitas participações, foi responsável por encarnar o papel da doce matriarca. “Fico emocionada por terem lembrado de mim para fazer a Nenê, uma personagem que a Marieta fez por 14 anos e por trabalhar com o Guel (Arrais, diretor de núcleo). Esta participação é uma junção muito feliz e emocionante”, valoriza ela, que já está escalada para a próxima novela das nove “Babilônia”, onde viverá uma vilã ninfomaníaca. Além de Glória, o episódio derradeiro da série contará com as presenças de Marcelo Adnet, Deborah Secco, Lázaro Ramos, JP Rufino, Alexandre Borges e Luana Piovani.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

REQUISITADOS

“Boogie Oogie” tem como pano de fundo a década de 1970. No entanto, os figurinos da novela de Rui Vilhena estão entre os mais pedidos do público do mês de agosto. A bata branca usada por Sandra, personagem de Isis Valverde, e a calça boca de sino rosa de Inês, interpretada por Deborah Secco, estão na lista da Central de Atendimento ao Telespectador, o CAT. O figurino do folhetim é de Marie Salles.

PUBLICIDADE

ESPELHO SOCIAL

A equipe de “Sexo e as negas” buscou uma reprodução fiel da comunidade de Cordovil, Zona Norte do Rio de Janeiro, para ambientar a trama de Miguel Falabella. A construção da cidade cenográfica ocupa uma área de 1000m² no Projac, complexo de estúdios da Globo, localizado na Zona Oeste do Rio. Ao todo, cem profissionais se revezaram ao longo dos 45 dias de obra. O espaço conta com referências de prédios com arquitetura da década de 1950, que se assemelham aos que existem em Cordovil. ”A gente fez um mix. Na Cidade Alta de Cordovil da realidade existe o bar do Jarbas, que é mais rústico e tem uma multiplicidade de funções dentro dele, como a laje, o salão de beleza para a esposa, a fabriqueta de pipa e o bicicletário. Construímos a mesma laje para o bar de Jesuína e a rádio que fica nos fundos”, explica o cenógrafo Keller Veiga.

PUBLICIDADE

BOCA DE URNA

O FX investe pesado na divulgação da série “Politicamente incorreto”, protagonizada por Danilo Gentili. Na próxima sexta, dia 12, o apresentador do “The noite”, do SBT, fará um fictício comício em frente ao Theatro Municipal de São Paulo, encarnando o Deputado Federal Atílio Pereira, seu personagem na série. A produção estreia no próximo dia 15, às 20h30.

PARCERIA

Paula Burlamaqui está escalada para a série “Mulheres que amam demais”, do “Fantástico”. O último trabalho da atriz foi em “Joia rara”. Assim como o folhetim de Thelma Guedes e Duca Rachid, a produção contará com a direção de Amora Mautner. Com estreia prevista para janeiro de 2015, o projeto terá roteiro de Euclydes Marinho.

RECUPERADO

Zeca Camargo volta a gravar o “Vídeo Show” a partir da próxima quinta, dia 11. Há três semanas, o apresentador estava afastado de suas funções por conta de uma pneumonia.

FOI BEM

A divertida cobertura do “CQC”, da Band, sobre o lançamento do livro de Rodrigo Hilbert. O programa conseguiu sair do lugar comum e, através da fictícia campanha “Todos contra Rodrigo Hilbert”, fizeram uma matéria engraçada e diferente.

FOI MAL

A falta de força de Isis Valverde em conduzir a trama principal de “Boogie Oogie”. A intérprete da protagonista Sandra não apresenta segurança em momentos de virada do folhetim.

Exit mobile version