Canal ZAP


Por GABRIEL SOBREIRA

07/08/2012 às 07h00

DOIS PARA LÁ…

Já terminaram as gravações de Salve Jorge na Turquia. Cris Vianna, que ficou no Brasil, não vê a hora de começar a gravar as suas primeiras cenas na novela substituta de Avenida Brasil, da Globo. Estou contando os dias, diverte-se. Distante da TV desde uma participação em A sambista da BR-116, episódio de As brasileiras, a atriz garante não saber muitos detalhes da sua nova personagem. Sei pouquinho ainda. O nome dela é Júlia, e sei que ela vai dividir o apartamento com uma amiga, adianta. Ainda pelas primeiras informações, a atriz conta que sua personagem deve ter alguma afinidade com a dança. Isso remete ao início de sua carreira na TV. Em 2005, na novela América, também assinada por Glória Perez, Cris Vianna interpretou Drica, uma dançarina. Seria maravilhoso ter mais essa conexão, vibra. Apesar da expectativa, Cris está bem tranquila e se prepara para qualquer caminho escolhido pela autora. Sou fã dos textos da Glória, derrete-se. Por enquanto, a atriz garante que sua personagem será leve e, diferentemente da de Fina estampa, não será mãe. Isso já dá um novo tom à composição, afirma. Mas sobre a preparação para viver uma nova dançarina na carreira, Cris é categórica. Seria ótimo que a personagem fosse completamente apaixonada por dança, torce.

PUBLICIDADE

RÁPIDAS

O SBT é só sorrisos. No último domingo, os programas Eliana e o De frente com Gabi, que recebeu atores de Carrossel, bateram recordes de audiência do ano. O programa de Eliana marcou 11 pontos, com pico de 15. E o de Gabi teve oito pontos, com pico de 11.

O ator Victor Pecoraro está cotado para um dos papéis de destaque em Passado próximo, título provisório da substituta de Máscaras, na Record.

Em 2013, a Record deve investir em telefilmes.

A Globo deve produzir, em 2013, A mãe da Barra, uma série com Glória Pires e suas filhas, Ana Pires e Antônia Morais. Cleo Pires deve integrar o elenco.

FOI BEM

O conteúdo continua após o anúncio

A estreia de Phantasmagoria, quadro do Fantástico, da Globo. A produção evitou o clichê e apostou em explicações científicas para fenômenos tido com sobrenaturais.

Foi Mal

O Rola ou enrola?, do Eliana, do SBT. A impressão que dá é que as participantes fixas do quadro estão ali para encenar um arquétipo e não para encontrar um namorado.

AJUSTES INICIAIS

João Miguel está cotado para interpretar o protagonista de A teia, nova série policial da Globo. A produção finalmente saiu do papel e terá dez episódios. A direção ficará a cargo de Márcio Garcia, que também interpretará o vilão da trama assinada por Bráulio Mantovani e Carolina Kotscho. A direção de núcleo é de Rogério Gomes, o Papinha.

CAMPEÕES DE PREFERÊNCIA

Avenida Brasil liderou a maioria dos pedidos na Central de Atendimento ao Telespectador da Globo durante o mês de julho. No quesito figurino, destaque para um vestido preto usado pela personagem Débora, vivida por Nathalia Dill, no casamento de Cadinho e Alexia, de Alexandre Borges e Carolina Ferraz. Um relógio preto de Jorginho, interpretado por Cauã Reyomond, é um dos mais pedidos no item acessórios. Já um batom vermelho usado por Nina, de Débora Falabella, é o campeão no quesito maquiagem/cosméticos. O mega hair da personagem Penha, interpretada por Taís Araújo, em Cheias de charme, é o que mais chamou atenção dos telespectadores quando o assunto é cabelos.

AMOR EM EXCESSO

Pela primeira vez na carreira, Guilhermina Guinle interpretará uma mãe em novelas. Ela está no elenco do remake de Guerra dos sexos, substituta de Cheias de charme, da Globo. Na trama, assinada por Silvio de Abreu, a atriz vive Manoela, uma mulher casada, extremamente ciumenta e mãe de uma garota de 6 anos. A produção estreia em outubro.

BEM ADIANTADOS

Os trabalhos de José – De escravo a governador começaram esta semana. A minissérie bíblica, escrita por Vivian de Oliveira e dirigida por Alexandre Avancini, está gravando algumas de suas cenas em Minas Gerais. Em seguida, elenco e produção viajam para o Chile a fim de continuar os trabalhos da saga épica protagonizada por Ricky Tavares e Ângelo Paes Leme, que interpretam José, em diferentes fases da vida do personagem. Enquanto isso, outra parte do elenco se prepara paras as gravações em estúdio e na cidade cenográfica no RecNov, complexo de produção televisiva da Record, no Rio de Janeiro. A previsão de estreia da minissérie é para janeiro de 2013.

TODOS UNIDOS

Com a ida de Ana Hickmann para um novo programa ao lado de Britto Jr., com direção de Vildomar Batista, nas tardes da Record, o Tudo é possível poderá deixar de ir ao ar. Por enquanto, a emissora ainda não tem uma produção substituta para o dominical. Contudo, existe a ideia de se aguardar até dezembro para que uma nova produção seja escolhida.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.