Site icon Tribuna de Minas

Canal zap

552307be3f7dc

PUBLICIDADE

DE BLOCO EM BLOCO

Manuela Duarte sabe que o trabalho de construção de um personagem pode ser, ao mesmo tempo, exaustivo e prazeroso. No elenco de “Escrava mãe”, próxima novela da Record, a atriz encontrou nas produções de época o local ideal para se envolver com o processo de composição. “Esse projeto abre a possibilidade de explorar vários caminhos. As limitações da própria época e as mudanças com a chegada da Corte Portuguesa, por exemplo, são assuntos muito interessantes. É um período muito rico da nossa história”, explica. Na trama de Gustavo Reiz, Manuela interpretará a cômica Dália, uma meretriz que vive na Pensão Jardineira, comandada por Rosalinda Pavão, papel de Luiza Tomé. Novata na profissão, a personagem deseja se tornar uma mulher extremamente sensual. “Ela ainda está descobrindo seus encantos. É tão afoita para acertar que acaba afastando muitos homens. É um papel simpático e responsável por momentos de respiro cômico”, aponta ela, que está trabalhando com a coach Larissa Bracher para construir a personagem. “Li alguns livros como ‘A dama das Camélias’, ‘1808’ e ‘História das mulheres no Brasil’ para me ambientar melhor”, completa.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

ACÚMULO DE MILHAS

Luciano Huck viajará para Boston, nos Estados Unidos, para gravar uma série de reportagens especiais para o “Caldeirão do Huck”. A produção irá mostrar a história de brasileiros que moram na cidade. Em 2015, o programa comemora 15 anos no ar.

PUBLICIDADE

BOLA NO PÉ

O ex-jogador de futebol Zico é convidado de estreia da segunda temporada do “Queimando a roda”, do Multishow, que vai ao ar dia 17 de abril. Na produção de humor, o atleta conta histórias curiosas do futebol e fala sobre a carreira e a família. No quadro ”Duvido”, Zico improvisa embaixadinhas com uma bola de futebol americano. Marcelo D2, Sônia Abrão, Marco Luque, Cafu e Antônia Fontenelle também participarão da nova leva de episódios do programa.

PUBLICIDADE

NÚMERO 1

Cláudio Paiva é um dos principais roteiristas da Globo. E não é à toa que o nome do autor circula entre as nova produções da emissora para a grade de 2015. Atualmente, Cláudio é responsável pelo texto de “Chapa quente”, seriado protagonizado por Ingrid Guimarães e Leandro Hassum, e “Amorteamo”, nova série de terror do canal. Por diversos anos, o autor também assinou as temporadas de “Tapas & beijos”.

TELA GRANDE

A segunda temporada de “Dupla identidade” ainda é um mistério na Globo. No entanto, a série policial de Gloria Perez ganhará uma adaptação para o cinema. A produção de 13 episódios será editada no formato de um longa. A trama foi protagonizada por Bruno Gagliasso, que interpretou o serial killer Edu, um jovem que seduzia e matava mulheres.

EM BAIXA

O segundo programa “Eliana” ao vivo não rendeu bons índices ao SBT. A produção registrou 7 pontos de média contra 8 pontos do ”Hora do Faro”, da Record, seu concorrente direto.

RÁPIDAS

# Nesta terça, a cidade de Vancouver, no Canadá, é o destino de “O mundo segundo os brasileiros”, da Band.

# Juliana Lohmann é a protagonista do episódio de hoje de “As canalhas”, do GNT.

# Hoje, o ”Cozinha prática com Rita Lobo”, do GNT, ensina truques rápidos para dessalgar e preparar receitas com carne-seca.

# A apresentadora Eliana participa, nesta terça, do capítulo de “Chiquititas”.

FOI BEM

O conjunto da obra do “The taste Brasil”, do GNT. A competição de culinária reúne um trio de jurados interessantes e entrosados – formados por Felipe Bronze, Claude Troisgros e André Mifano -, uma edição de imagens com cenas bem trabalhadas e uma cenografia elegante e sofisticada.

FOI MAL

A gritaria desnecessária de Maria Clara Gueiros e Camila Pitanga, que vivem Karen e Regina em “Babilônia”. As personagens, que já não são o ponto alto da trama das nove, tornam-se extremamente desagradáveis ao elevarem os níveis de suas vozes a todo momento da história.

Exit mobile version