Site icon Tribuna de Minas

Canal Zap 05-08-2015

55c29c7978db3

PUBLICIDADE

TRABALHO PESADO

O início de preparação de uma novela exige um extenso trabalho de pré-produção. E Carolina Oliveira conhece bem essa rotina atribulada desde sua estreia na TV em “Hoje é dia de Maria”, de 2005. Por isso mesmo, a intérprete da ambiciosa Natasha de “I love Paraisópolis” não se surpreendeu com o longo período de workshops e leituras que envolveram o atual folhetim das sete. “Tivemos um trabalho de pesquisa muito grande. Através dos laboratórios, podemos sentir um pouco como é o clima de Paraisópolis e equilibrar com o texto. Trabalhamos bastante, e acho que é por isso que a novela tem um resultado tão positivo no ar”, valoriza. Atualmente, a atriz de 20 anos também pode ser vista na reprise de “Caminho das Índias”, do ”Vale a pena ver de novo”. Na história escrita por Gloria Perez, ela deu vida à jovem indiana Chanti. “Foi um trabalho em que aprendi muito apenas observando. Tive a oportunidade de receber grande dicas e conselhos do Tony Ramos. Isso foi bem marcante profissionalmente”, lembra.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

TIME DE OURO

Manuela Dias já tem definida a sua equipe de colaboradores no texto de “Ligações perigosas”, próxima minissérie da Globo. A autora contará com o auxílio de Maria Helena Nascimento e Walter Daguerre. Já a pesquisa fica a cargo de Luciane Reis. A produção é do núcleo de Denise Saraceni, e a direção geral, de Vinícius Coimbra. Duca Rachid faz a supervisão de texto. A minissérie tem estreia prevista para o começo do ano que vem.

PUBLICIDADE

CAÇA-TALENTOS

Muito além do entretenimento, “Malhação” também funciona como uma espécie de incubadora de novos talentos da Globo. Por isso mesmo, Emanuel Jacobina, um dos criadores do projeto adolescente e autor da próxima temporada do folhetim, acredita que a história da produção esteja diretamente ligada aos últimos 20 anos da dramaturgia do canal. “Seria impossível pensar nos 20 anos de história de teledramaturgia da própria Globo sem ‘Malhação’, haja visto quantos autores, diretores e atores já foram formados ao longo desses anos”, valoriza.

PUBLICIDADE

PARA TODOS OS GOSTOS

A pluralidade foi a principal busca da diretora Vivi de Marco ao montar o time de apresentadores do “É da casa”, novo matinal da Globo, que estreia dia 8. A ideia da produção será mostrar Zeca Camargo, Tiago Leifert, André Marques, Cissa Guimarães, Patrícia Poeta e Ana Furtado em situações fora de suas ”zonas de conforto” e pouco conhecidas pelo público. “A grande novidade será justamente a descoberta. Cada um tem uma vasta área de competências e temas que podem ser debatidos e irá trazer um pouco da sua visão para o programa. Essa é a graça do projeto e o grande privilégio de contar com esse grupo”, afirma Vivi.

EM ALTA

Gabriel Leone, que interpreta o adolescente Guilherme em “Verdades secretas”, está chamando a atenção dos diretores da Globo. O ator está cotado para integrar o elenco de “Sagrada família”, próxima novela das nove, que tem estreia prevista para 2016. A trama é escrita por Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari. Antes da atual novela das 23h, Gabriel participou da temporada 2013 de “Malhação”.

FAMÍLIA RADICAL

A data do Dia dos Pais será ideal para diversos canais movimentarem suas grades. No próximo domingo, dia 9, a partir das 22h, o Canal OFF exibe uma programação especial em homenagem à data. Episódios das séries ”Brazilian storm”, ”Desejar profundo”, ”Mar doce lar” e ”Pé na porta”, que trazem a interação entre pais e filhos, serão exibidos pelo canal.

RÁPIDAS

# Nesta quinta, o GNT estreia a sexta temporada do programa “Tempero de família”, apresentado por Rodrigo Hilbert.

# No episódio desta quinta de “Chapa quente”, Celma fará de tudo para não perder seu relacionamento com Genésio.

# Adriane Galisteu é a convidada de hoje do “A grande farsa”, do Multishow.

# Amanhã, a Globo exibe o último capítulo de “O rei do gado”.

FOI BEM

Os bem estruturados núcleos paralelos de “I love Paraisópolis”. A trama de Alcides Nogueira e Mário Teixeira conta com personagens secundários interessantes, engraçados e com histórias que não deixam a novela das sete cair no marasmo.

FOI MAL

O mau aproveitamento de Nathalia Timberg, a Estela de “Babilônia”. A personagem não tem expressão na história e está sempre à sombra das tramas de Teresa ou Beatriz, interpretadas por Fernanda Montenegro e Gloria Pires.

Exit mobile version