Site icon Tribuna de Minas

Canal Zap, POR CAROL BORGES

57a3c5710d195

PUBLICIDADE

COM VANTAGEM

Luís Roberto gosta de organizar seu cronograma com antecedência. Escalado para narrar diversos esportes durante as Olimpíadas do Rio 2016, o jornalista vem se preparando para o evento internacional ao longo de seu dia a dia de trabalho. Em sua rotina profissional, ele sempre encontra um espaço para se informar dos atletas e suas modalidades. “Não existe um evento que você estude na véspera. Todo dia tem alguma coisa nova acontecendo, como os atletas escalados, mudança nas regras dos jogos e os esportistas que estão mais na mídia. Essa preparação vem do cotidiano”, explica Luís, que irá narrar futebol, vôlei de praia e judô, entre outros esportes durante a competição. “Apesar de o futebol ser o carro-chefe da programação ao longo do ano, também estou presente em outros eventos, como vôlei e Fórmula I. Estou sempre de olho em diferentes competições. Os familiares têm de me aturar vendo DVDs de esportes (risos)”, completa. Com antigas experiências em Olimpíadas e Copas do Mundo, o jornalista conhece bem a rotina que deve seguir para manter o ritmo durante os jogos. “Muito cuidado com a alimentação, dormir o máximo possível e poupar a voz. Não pode ter o risco de a voz ficar distorcida”, ressalta.

DE CARA NOVA

A nova temporada do ”Esquenta!” contará com novo cenário. O ambiente é inspirado nas cores e na obra do britânico Brian Eno. Com isso, o palco estará mais dinâmico, com visual pop, diversas cores e bolas. O programa retorna à grade da emissora a partir de outubro.

PUBLICIDADE

MAIS TEXTO

A partir desta sexta, a Globo leva ao ar o spin off de “Liberdade, liberdade” sobre o personagem Mão de Luva, de Marco Ricca. A produção estará disponível no Globo Play e no Gshow. Em oito episódios, ”A lenda do mão de luva” mostrará como o salteador deu início ao seu bando e amores do passado. Carol Castro e Felipe Camargo integram o elenco da produção. O último episódio da série mostrará como Mão de Luva e Dionísia, de Maitê Proença, estão anos após o fim da novela das 23h.

PARTICIPAÇÃO RÁPIDA

Beatriz Lyra fará uma participação em “Haja coração”. A atriz está de folga das novelas desde 2006, quando participou de ”O profeta”.

PUBLICIDADE

CALOR OLÍMPICO

Luciana Furlan voltou a se envolver com esportes durante as Olimpíadas do Rio 2016. A apresentadora, que comandou o “Zona de impacto” e o “Secret spots”, do SporTV, foi escolhida pelo Comitê Olímpico para fazer entrevistas e entreter o público nos momentos que antecedem os jogos e também nos intervalos. A atriz irá entrevistar pessoas nas arenas e estádios. Todas as matérias serão exibidas por telões de LED nos locais.

VISÃO ESTRANGEIRA

A partir do próximo domingo, dia 7, durante as férias do “Manhattan Connection”, a GloboNews exibe uma temporada inédita do “Clube dos Correspondentes”. No programa de estreia, ao vivo, às 23h, Leila Sterenberg acompanha o trabalho de dois jornalistas estrangeiros que moram no Brasil e recebe outros dois deles no estúdio para conversar sobre os Jogos Olímpicos Rio 2016.

PUBLICIDADE

RÁPIDAS

# Nesta sexta, “O Mundo Segundo Os Brasileiros” desembarca no sul da França.

# Hoje, em “Anota aí – Os 10 mais”, Titi Müller conhece o centro histórico de Palermo e a Ponte Vecchio, em Florença, na Itália.

PUBLICIDADE

# O SporTV estreia, nesta sexta, o programa “É campeão”, que conta com a participação de 13 medalhista olímpicos renomados.

# Nesta sexta, Gloria Maria, Galvão Bueno, Marcos Uchoa, Renato Ribeiro e Pedro Bassan participam da cobertura da cerimônia de abertura das Olimpíadas do Rio 2016 da Globo.

FOI BEM

O conjunto da obra de “Liberdade, liberdade”, da Globo. O folhetim contou com cenografia, figurino e direção impecáveis, dando um toque de requinte ao enredo de Mário Teixeira.

FOI MAL

Para o fraco desempenho de Sidney Sampaio como o protagonista Josué, de “A terra prometida”. O ator não mostra segurança para conduzir uma história e tem uma atuação apática em cena.

Exit mobile version