Canal Zap 04 07:00:00-09-2013


Por CAROL BORGES

04/09/2013 às 07h00

MIL E UMA FACES

Dona de grandes olhos amendoados e feições marcantes, Mayana Neiva não passa despercebida diante das câmaras. A intérprete da alegre Charlene de Sangue bom” tem presença forte na TV, mas se considera capaz de desconstruir qualquer imagem pré-concebida. Por isso, a atriz busca papéis que a distanciem de sua personalidade. A beleza é uma consequência. Já fui loura, ruiva, morena e até careca. Sou atriz, e meu trabalho não depende disso. Meu desejo é sempre ser uma página em branco, afirma. Na busca por uma diversidade artista na TV, Mayana se encantou com a possibilidade de dar vida a uma personagem totalmente diferente da fria Elisa, de Amor eterno amor. E passou por um processo de desconstrução para se desligar da fala mansa da vilã da trama de Elizabeth Jihn. Na época, fiz trabalho de voz para falar devagar e ter gestos pequenos. Agora, sou bem mais expansiva, solar e desbocada. Charlene é uma personagem muito popular, explica. Envolta em uma trama adoção, a personagem de Mayana caminha para um final feliz antecipado ao casar-se com Wilson, interpretador por Marco Ricca. É um momento muito especial na vida dela. A trama vai discutir o amor e questão da aceitação da adoção, ressalta.

PUBLICIDADE

CONCORRÊNCIA PESADA

”Pecado mortal” estreia no próximo dia 25 de setembro com a missão de brigar pela audiência do futebol da Globo. O folhetim de Carlos Lombardi vai ao ar logo após a minissérie José do Egito. Neste dia, a Globo deverá transmitir partidas do Corinthians para São Paulo e do Flamengo para o Rio de Janeiro.

SOBE

A estreia da reprise de Rebelde rendeu bons índices de audiência ao SBT. No ar das 21h24 às 22h06, o folhetim mexicano conquistou a vice-liderança, com 8,3 pontos, contra 7,7 da Record. A Globo liderou com folga, registrando 38,8 pontos com ”Amor à vida.

MÃOS A OBRA

Glória Perez já trabalha no texto da série de suspense que pretende emplacar na Globo. A produção terá a direção de Amora Mautner, responsável pela direção-geral de Joia rara. Após o término da primeira temporada da série, a autora de Salve Jorge pretende se dedicar aos seus projetos internacionais.

DE PONTA EM PONTA

Enquanto não ganha um programa próprio na Record, Rafael Cortez segue fazendo participações em produções da emissora. O ex-CQC participou de uma gravação de O melhor do Brasil e fez uma matéria para o Roberto Justus +. Após deixar a Band, o repórter emplacou o Got talent Brasil, mas sem grande repercussão, o reality não deve ganhar uma segunda temporada. Cogita-se a possibilidade de realocar Rafael para outros formatos comprados no exterior.

O conteúdo continua após o anúncio

PRESENÇA ILUSTRE

Próximo do fim da temporada 2013, A grande família ainda contará com diversas participações. Em breve, Fátima Bernardes, Deborah Secco e Rodrigo Lombardi participarão do seriado. Os três irão contracenar com Lúcio Mauro Filho, o Tuco. Fátima entrará em cena como ela mesma e à frente de seu programa, que receberá os personagens de Deborah, Rodrigo e Lúcio.

RÁPIDAS

# Marília Gabriela recebe, hoje, Harry Louis, o namorado do estilista Marc Jacobs, no ”Gabi quase proibida.

# A Record exibe, nesta quarta, o episódio A noite vira dia, da primeira temporada de ”A nova super máquina”.

# Nesta quarta, em José do Egito, Bila fica entre a vida e a morte.

FOI BEM

A matéria sobre a vinda dos médicos cubanos para o Brasil no CQC”. A reportagem abordou de forma clara e concisa a polêmica brasileira, ouvindo diversos lados da história.

FOI MAL

As incessantes chamadas do filme Na mira da morte”, da ”Tela quente” da Globo. Exaustivamente anunciando durante a programação, a produção não merecia esse alarde todo.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.