Site icon Tribuna de Minas

Canal Zap 03-08-2015

55bff84d4a740

PUBLICIDADE

PLANOS CALCULADOS

O desejo de dar uma nova guinada na carreira já rondava a cabeça de Patrícia Poeta há anos. Planejada e de olho no futuro, em 2004, a jornalista cursou uma pós-graduação em Cinema visando aumentar seu conhecimento sobre o entretenimento. “Queria ampliar meu repertório, sair do jornalismo e testar outros formatos, novas linguagens e referências”, explica ela, que, a partir do próximo sábado, comanda o “É de casa”, da Globo. No entanto, a ambição só se concretizou em novembro de 2014 ao deixar a bancada do ”Jornal Nacional” para se dedicar a um projeto solo na área do entretenimento da emissora. Enquanto sua produção segue em fase de amadurecimento, Patrícia se aventura pela primeira vez em um formato distante do hardnews no novo matinal, onde tratará de assuntos sobre o relacionamento humano. “Vou falar de relações entre marido e mulher, mãe e filho, vizinho… Li muitos livros sobre o assunto e quero ajudar as pessoas”, afirma. Ainda no período em que esteve fora do ar, a jornalista começou a produzir os primeiros detalhes de seu programa solo. Ao lado de uma equipe cedida pela Globo, ela elaborou formato, roteiro, conceito e concepção visual da produção. “Não estava de férias. As pessoas não me veem no ar e pensam que estou na praia ou viajando. Mas trabalhei bastante nesse tempo”, lembra ela, que pretende conciliar os dois programas no futuro. “Um projeto não invalida o outro”, completa.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

COM TODO FÔLEGO

Um dos principais quadros do “Domingão do Faustão”, a “Dança dos famosos” foi expandindo e sofisticando sua estrutura ao longo dos anos. Para a temporada 2015, os participantes da disputa dominical realizaram aulas de preparação corporal e condicionamento físico para encarar as diversas horas de ensaio por semana. Este ano, a produção contará com o estilo arrocha, inédito na competição até agora. No próximo domingo, o time masculino estreará ao som de músicas ”disco” dos anos de 1970.

PUBLICIDADE

CENÁRIO CLÁSSICO

O Teatro Municipal do Rio de Janeiro, localizado no Centro da cidade, está sendo utilizado para as primeiras gravações da minissérie “Ligações perigosas”, da Globo. Ambientada na década de 1920, a trama escrita por Manuela Dias é uma adaptação do livro homônimo do século XVIII. A produção tem estreia prevista para 2016.

PUBLICIDADE

CRIADOR E CRIATURA

Contratado pelo Multishow, o humorista Wellington Muniz, o Ceará, poderá passar pelos mais diversos programa da Globo. Na última semana, o ator gravou uma participação no “Esquenta!”. O humorista é bastante conhecido por sua imitação de Regina Ralé, uma paródia de Regina Casé, que apresenta o fictício “Ixxquentão”, quadro do “A grande farsa”, do Multishow.

BOM MOÇO

O cantor Lucas Lucco fará sua estreia na dramaturgia na próxima temporada de “Malhação”. Na história escrita por Emanuel Jacobina, ele será Uodson, filho de Vanda, papel de Solange Couto. Rapaz um tanto atrapalhado, ingênuo e de bom coração, Uodson trabalha fora para contribuir nas despesas de casa. Ele será o principal protetor do irmão mais novo, Luan, vivido por Vitor Novello. A trama adolescente tem estreia marcada para o dia 15 de agosto.

RÁPIDAS

# Nesta terça, o “Profissão repórter” mostra como estão os preparativos para as Olimpíadas de 2016 no Rio de Janeiro.

# O ”Música boa ao vivo”, do Multishow, recebe Calcinha Preta, Léo Santana e Os Travessos nesta terça.

# Hoje, os competidores do “MasterChef Brasil” enfrentarão uma prova em um barco no Rio Negro, no Amazonas. Além disso, na prova de eliminação, terão de preparar uma torta de maçã com maestria.

# No episódio de hoje de “Tapas & beijos”, Armane entra em uma enrascada ao se envolver com Cléo.

FOI BEM

A participação dos Barbixas no “Tomara que caia”, da Globo. Com boas noções de improviso, o trio de humoristas é um dos pouquíssimos pontos fortes da produção.

FOI MAL

O excesso de explicação e repetição das informações do “Tomara que caia”. Os atores estão em diversos momentos repetindo as regras do programa ou as ”trolladas” impostas.

Exit mobile version